Uai Entretenimento

Escritora mineira vence primeria edição do Prêmio Kindle de Literatura

Com o romance 'Machamba', Gisele Mirabai ganhou o concurso que teve 1,7 mil autores inscritos; Nova Fronteira deve lançar o livro neste ano

Agência Estado

A escritora, roteirista e atriz Gisele Mirabai - Foto: Facebook/Reprodução

A escritora mineira radicada em São Paulo Gisele Mirabai venceu a primeira edição do Prêmio Kindle de Literatura, criado pela Amazon em parceria com a editora Nova Fronteira, com o romance Machamba. O livro, já disponível na plataforma Kindle Direct Publishing, destinada para autopublicação de autores independentes, será lançado em edição impressa pela Nova Fronteira até o fim do primeiro semestre de 2017.

 

Foram mais de 2 mil livros inscritos, de 1,7 mil escritores de todos os estados do Brasil. O júri foi composto pela equipe editorial da Nova Fronteira e por Carlos Heitor Cony e Geraldo Carneiro.  Gisele é escritora, atriz e roteirista de Belo Horizonte e tem outros livros publicados. Machamba ganhou também uma bolsa Funarte de Criação Literária.A escritora também participou da oficina de escrita de Marcelino Freire em 2009.

 

O livro conta a história de uma garota moradora do interior de Minas Gerais que, vivendo em Londres e na busca de compreender sua própria história e redescobrir suas raízes, empreende uma viagem em tempos diferentes da sociedade.

 

Entre os livros inscritos no Prêmio Kindle, 33 ficaram, em algum momento, entre os 100 mais vendidos da Amazon. "Foi uma ótima oportunidade de voltar a atuar na produção contemporânea", disse a diretora editorial Daniele Cajueiro. "Foi um trabalho de fôlego intenso, mas trouxe um novo ar para o nosso catálogo e pode, inclusive, trazer novos nomes para a casa." Segundo a editora, o prêmio é uma porta de entrada para a ampliação do catálogo de autores contemporâneos da Nova Fronteira.