Uai Entretenimento

Museu da Língua Portuguesa inicia obras de reconstrução

Na área externa da Estação da Luz já é possível ver os andaimes utilizados no restauro das fachadas e esquadrias

Correio Braziliense
Museu da Lingua Portuguesa, em Sao Paulo, tomado por um incendio de grandes proporcoes - Foto: Bombeiros do Estado de São Paulo/Divulgação
Um ano após o incêndio que destruiu parte do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, começaram as obras de restauração do edifício da Estação da Luz. Nessa primeira etapa, que vai durar aproximadamente doze meses, serão reformadas as quatro fachadas do prédio atingidas pelo incêndio, bem como a recuperação e reconstrução das esquadrias de madeira atingidas pelo incêndio.
 
Em conjunto à restauração das fachadas e esquadrias, já estão em desenvolvimento os projetos da estrutura da cobertura, de climatização, elétrica, hidráulica e combate a incêndio, revestimento da cobertura em zinco e consultoria ambiental.
 
O custo total da reconstrução está estimado em R$ 65 milhões. O valor de investimento da iniciativa privada é de R$ 36 milhões. A primeira parte da restauração tem previsão de término no início de 2018, mas ainda não há previsão de reinauguração do Museu..