Uai Entretenimento

Livro sobre brasileiro que lutou no exército alemão na Segunda Guerra será lançado nesta terça

É a segunda obra de Tarcísio Badaró, natural do Vale do Jequitinhonha

Guilherme Paranaíba
- Foto: Reprodução
O jornalista Tarcísio Badaró e a Editora Vestígio lançam na noite desta terça-feira, na Livraria Leitura do Pátio Savassi, em Belo Horizonte, o livro "Era um Garoto", que conta a história de um brasileiro que lutou no exército alemão na Segunda Guerra Mundial. Filho de dois jovens alemães, Horst Brencke nasceu em Curitiba, em 1926.

Aos quatro anos ele se mudou para Belo Horizonte e aos 12 voltou com os pais para a Alemanha. Porém, alguns anos depois, acabou parando no front de batalha após sair de casa para ir à padaria. Tarcísio Badaró teve acesso ao velho diário de Horst e dividiu o livro em duas partes.

Na primeira, a narrativa traz os relatos presentes no diário, além de uma extensa pesquisa feita pelo autor. Já na segunda, Badaró refez o caminho do personagem viajando à Europa, checou informações em arquivos alemães e russos, conversou com historiadores, e entrevistou a família brasileira e os amigos de Horst. Esta é a segunda obra escrita por Tarcísio Badaró, que nasceu em 1986 em Minas Novas, cidade do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.


Seu primeiro livro foi "Sobe e Desce na Guaicurus", livro-reportagem que retrata a prostituição na mais tradicional zona boêmia de Belo Horizonte. O autor é formado em jornalismo pela UFMG, com especialização em jornalismo literário, e já trabalhou em redações de emissoras de televisão.

Lançamento do livro Era um Garoto 
Data: 25/10/2016 (terça-feira)
Horário: 19:30 
Local: Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi - Av. do Contorno 6061, Savassi, BH/MG. 
Preço: R$37,90 
Autor: Tarcísio Badaró
Editora: Vestígio 
Páginas: 192
.