Uai Entretenimento

Caio Castro atrasa duas horas, mas fãs não desistem em BH

Porém público foi menor do que o ator tem atraído na turnê de lançamento do livro 'É por aqui que vai pra lá'; cerca de 100 pessoas esperaram por ele em livraria da capital

Estado de Minas

Fãs aguardam Caio Castro em BH - Foto: EM/D.A.PRESS

Foi com duas horas de atraso que o ator global Caio Castro chegou à livraria Leitura do Shopping Estação BH, na noite de sexta-feira (14), para o lançamento do seu livro É por aqui que vai pra lá. No volume, o ator narra uma série de aventuras vividas por ele em viagens que fez em 2012, quando decidiu viver um ano sabático.

Nas ações de lançamento pelo Brasil afora, Caio tem feito sucesso e atraído um público numeroso formado de fãs. Porém, em Belo Horizonte, a presença dos fãs foi mais discreta. Aproximadamente 100 pessoas o aguardaram – ansiosamente.

Lidiane Moreira, de 26 anos, se diz fã número 1 do ator e foi a primeira a chegar ao local. Para garantir seu lugar, a jovem diz que chegou a dormir na entrada do shopping. Ela o acompanha desde Garoto Malhação e diz que pretende viajar, seguindo as indicações do ídolo.

Caio diz que decidiu contar um pouco de sua experiência e quis, com isso, inspirar as pessoas a sair um pouco da rotina. Ao que parece, seu objetivo foi atingido: "O livro tem várias frases que inspiram a gente a viajar e realizar nossos sonhos. A gente sempre pensa que para viajar tem que sonhar muito alto, mas ele mostra que, se planejarmos, conseguimos qualquer coisa", afirma a estudante Mariana Durães, de 15 anos, que passou o dia inteiro à espera do ator.
 
É por aqui que vai pra lá está relacionada entre os livros mais vendidos de não ficção do portal Publish News.
Segundo o ator, ele nunca pretendeu se tornar um best-seller. "Nunca imaginei que ia vender tanto, minha ideia era compartilhar meus momentos para inspirar as pessoas. Fiquei bastante emocionado com isso e, principalmente, com o contato e o retorno que estou tendo."

O global se reapresenta no final do mês ao elenco da Rede Globo para dar vida ao seu novo personagem, Dom Pedro I, na próxima novela das seis, Novo Mundo, que estreia no início de 2017.


 

.