Uai Entretenimento

Festival em Mariana tem cortejo de palhaços e homenagem a Domingos Montagner

Artistas circenses de todos os cantos de Minas, do Brasil e até de outros países encheram de alegria as ruas da primeira capital de Minas

Ana Clara Brant
- Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

MARIANA - A chuva caiu na hora certa. Justamente antes e depois do cortejo de palhaços, grande destaque do segundo dia do Circovolante – Encontro Internacional de Palhaços que acontece neste fim de semana em Mariana, Região Central de Minas. O evento, que acontece há oito anos, oferece programação gratuita com espetáculos variados, exposição fotográfica, exibição de filmes, lançamento de livro, rodadas de bate-papo e atrações musicais.



Artistas circenses de todos os cantos de Minas, do Brasil e até de outros países encheram de alegria as ruas da primeira capital de Minas. E os marianenses foram junto e deixaram pra trás a tristeza que castigou a cidade e a região nos últimos meses, depois da tragédia do rompimento da barragem da samarco.

A cada edição, o Circovolante homenageia um palhaço de destaque na cena circense. Este ano, o nordestino Biribinha, que comanda há mais de 30 anos a Turma do Biribinha, foi o escolhido. "Só de estar aqui já me sinto homenageado.
Sabe qual a diferença entre o palhaço e o ator? E que o ator interpreta. E nós vivemos", resumiu.

Homenagem a Domingos Montagner

O ator e palhaço Domingos Montagner - que morreu vítima de afogamento no Rio São Francisco no último dia 15 - também foi lembrado em vários momentos do festival pelos colegas. Após o encerramento do seu espetáculo Magia, encenado na noite deste sábado, o palhaço Biribinha falou algumas palavras sobre Domingos. Em seguida, serpentinas coloridas estouraram no palco.

A programação, totalmente gratuita, prossegue neste domingo (25).

.