Uai Entretenimento

Inhotim pode sediar edição brasileira do SXSW em 2017

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, os organizadores do festival já visitaram o Instituto em Brumadinho

Estado de Minas
SXSW pode ganhar uma edição brasileira sediada em Inhotim. - Foto: Inhotim/Divulgação
 
O Instituto Inhotim, maior centro de arte ao ar livre da América Latina, pode ser a base para a edição brasileira do festival South by Southwest - o SXSW. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, as negociações entre Bernardo Paz, o empresário dono do Inhotim, e os organizadores do festival estão bastante avançadas.

O SXSW é um festival que reúne produções de vanguarda nas áreas de música, artes plásticas e cinema. Sediado anualmente em Austin, no Texas, esta será a primeira vez que o evento acontece fora dos Estados Unidos. 

 
Ainda segundo a Folha, a primeira edição do festival em solo brasileiro pode sair do papel no segundo semestre de 2017. A administração do festival, inclusive, já visitou as instalações do museu a céu aberto. 

Para receber o festival, o Instituto pretende melhorar sua infraestrutura, principalmente no que tange ás questões de hotelaria. O Inhotim fica localizado em Brumadinho, pequeno município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Apesar do Inhotim ter sido construído há dez anos, a cidade ainda não possui uma variedade de hotéis suficiente para receber um evento do porte do SXSW. Para tanto, o Instituto pretende construir, nos próximos anos, hotéis dentro do parque, com o objetivo de chegar a um total de 1.600 quartos.
 
 
.