Uai Entretenimento

Coletivo EmCaixa volta a apresentar a Mostra de Teatro Lambe Lambe neste domingo

Grupo narra contos literários, histórias meio surrealistas e emprestam um pouco de poesia ao coração da metrópole, envolto em buzina, poluição e correria

Estado de Minas
Atores vão levar caixas com bonecos-artistas para o Parque Municipal - Foto: Alexandre Lopes/divulgacao

Pequeninos bonecos costumam encantar os curiosos atraídos pelas caixas dispostas no Parque Municipal. Eles narram contos literários, histórias meio surrealistas e emprestam um pouco de poesia ao coração da metrópole, envolto em buzina, poluição e correria.

Neste domingo de manhã, o Coletivo EmCaixa volta a apresentar a Mostra de Teatro Lambe Lambe. Lançando mão de várias técnicas, o grupo está convicto de que espetáculos com bonecos não se limitam ao público infantil. As sessões são individuais: o espectador tem direito a seu momento particular diante daquelas caixas meio mágicas. Em cada uma delas se desenrola uma trama diferente.

Tudo é delicado e lúdico. Não é difícil encontrar os integrantes do coletivo na imensidão do parque. O “QG” fica perto do coreto (entrada pela Rua da Bahia), pertinho dos fotógrafos lambe-lambes. Além de espiar caixas com seus bonecos-artistas, o público pode interagir com os atores.

6ª MOSTRA DE TEATRO LAMBE LAMBE
Com Coletivo EmCaixa.
Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Av. Afonso Pena, 1.377, Centro. Hoje, das 10h às 13h. R$ 2 (por caixa)..