Uai Entretenimento

Exposição 'Cantata' promove conversa do público com artistas

Thaís Helt e Marco Túlio Resende participam de debate com espectadores

Estado de Minas

'Cantata' está aberta à visitação até 18 de setembro - Foto: Minas Tênis Clube/Divulgação

A Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe hoje, 31/08, a partir das 19h, os artistas Thaís Helt e Marco Túlio Resende para uma roda de conversa com os espectadores da exposição Cantata. A exibição apresenta obras que fazem parte da coleção particular de Sérgio Carvalho, todas elas referentes ao cenário de arte mineira contemporânea.

Na exposição, Thaís exibe a série "Quase um museu de objetos esquecidos. Não precisa me explicar - É por isso que vim até aqui", formada por 40 caixas de vidro repletas de memórias reais - dela - e ficcionais - de personagens por ela inventados. O trabalho de Marco Túlio pode ser conferido nas duas pinturas que compõem a série "Ecce Homo".

A curadora Denise Mattar ressalta a confluência entre formas de artes no que se entende por "arte contemporânea". Pintura, escultura, desenho, fotografia, vídeo e instalação dialogam e se confundem, "aumentando o espectro de criação e possibilitando leituras complexas e complementares", ela explica.

Esse será o segundo encontro promovido pelo projeto. No último dia 23, foi a vez de Eder Santos e Leandro Aragão participarem de um debate com o público.

 

O Centro Cultural Minas Tênis Clube fica na Rua da Bahia, 2.244, Bairro Lourdes. Cantata está aberta à visitação até 18 de setembro e tem entrada franca.

 

 

.