UAI

Rael leva show do seu 4º álbum solo 'Onda' para São Paulo

"É pop com referência da rua, da África, ancestralidade, Nordeste. É diferenciado para não ter cópia", afirmou sobre o álbum

Rael leva show do seu 4º álbum solo TMJ Brazil
Rael leva show do seu 4º álbum solo "Onda" para São Paulo
Mayra Dugaich clock 04/11/2025 08:06
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Deixar os problemas do lado de fora da pista para dançar, flertar e soltar o corpo é a meta do quarto álbum solo de Rael, 'Onda', e do show que ele fará na Casa Natura Musical em 08 de novembro. O álbum, lançado em março de 2025, é uma experiência que mistura pop, rap, MPB, reggae e amapiano em uma festa de celebração e homenagem às raízes do artista e à riqueza cultural do Brasil.

O estereótipo do MC combativo que expõe as mazelas sociais nas rimas e nos gestos dá lugar a um músico que conduz por uma jornada fluida como a maré ao longo de 14 faixas. Entre encontros e sonoridades, Onda traz parcerias com artistas como Ivete Sangalo, Mestrinho, Luedji Luna, Marina Sena, Mano Brown e Ludmilla, refletindo a multiplicidade musical do disco.

'É pop com referência da rua, da África, ancestralidade, Nordeste. É diferenciado para não ter cópia', explica Rael. Produzido em parceria com Nave, o mesmo de 'Envolvidão', o álbum resgata a estética do soul brasileiro dos anos 70, em referência a Cassiano, e propõe uma experiência dançante, leve e coletiva.

Rael convida Ludmilla para seu novo single afropop 'Vibe'

Rael lançou seu novo single, um convite para se entregar ao momento por meio da sensualidade e do prazer que ele propõe em Vibe, com participação de Ludmilla.

A faixa dançante e envolvente chegou às plataformas de streaming de áudio, acompanhada de um visualizer no canal de YouTube do artista. Assim como os seus últimos lançamentos, Na Pista Sem Lei, com participações de FBC e Rincon Sapiência; e Onda (Citação A Onda), com feat de Mano Brown e Dom Filó.

Vale destacar que Vibe também faz parte de Onda, próximo álbum de Rael, com previsão de lançamento para março.

A faixa é uma mistura de pop com amapiano gênero musical de raiz sul africana que surgiu nos anos 2000 e tem alcançado reconhecimento global. 'O amapiano é um ritmo relativamente novo aqui no Brasil e eu quis me desafiar a fazer', comenta ele, que sempre se dedicou a pesquisas musicais do continente africano. 'Para se reinventar, você tem que se permitir', afirma Rael.

Ao compor a faixa, Rael e Nave Beatz, que assina a produção musical, logo pensaram em Ludmilla para essa colaboração. 'O Rael tem uma sensibilidade única e uma visão artística que eu admiro muito. A gente conseguiu misturar nossas influências de uma forma muito natural e o resultado é uma canção que fala diretamente com o coração. Estou muito animada para dividir isso com o público', comenta Ludmilla.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x