PlayStation disponibiliza Retrospectiva 2024 para seus jogadores
Antonia Fontenelle volta a atacar Carlinhos Maia e aponta golpe em franquia
A youtuber acusou o influencer de usar a fama para atrair fãs para um empreendimento sem futuro
E a treta entre Antonia Fontenelle e Carlinhos Maia ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (11/06). Após acusar o influencer de usar cocaína, a atriz voltou às redes sociais para rebater o influenciador digital e contou que ele usou a fama que tem para atrair fãs para um empreendimento sem futuro, citando o caso do "golpe" em franquia de hamburgueria.
Leia Mais
A apresentadora disse que viu pessoas chorando por perderem o dinheiro que haviam depositado no projeto, já que 100 lojas da franquia teriam sido fechadas. "Vi o Carlinhos passando produto no rosto e falando assim nos stories dele, que o que faz ele ter sucesso: 'Estou aqui pensando o que essa maluca dessa mulher fez comigo, eu tenho advogados, sou famoso, tenho dinheiro e consigo me defender'. E quem não consegue se defender, como é que fica?", questionou ela.
"Quando eu vi ele falando isso no intuito de trazer mais pessoas pra terem mais raiva de mim, fiquei me perguntando: 'Quando pessoas investem numa franquia de uma hamburgueria de um influencer famoso como você, e investem todo o dinheiro que tinham acreditando em você, não nos teus sócios, e depois fecham mais de 100 lojas?'", destacou.
"Porque eu vi lá atras e fiquei quieta uma mulher, uma microempresária, chorando. E ela dizia: 'Isso é que dá acreditar nos influencers. Botei todo o meu dinheiro, investi todo meu tempo, confiança, todo o meu sonho e agora fecharam tudo, desfizeram a sociedade e a gente tá aqui correndo atrás do nosso'. Fiquei quietinha. E quando você falou isso, fiquei pensando 'e quem não tem voz quando investe em algo que seu ídolo [indicou] e depois de f*de, faz o quê?'", disparou.
Na sequência, ela deu um exemplo de vítimas das indicações do digital influencer. "Por exemplo, fui puxar aqui pra me inteirar melhor sobre esse assunto. Tem [matérias] passando por tudo o que é lugar: 'Banco de Carlinhos Maia fecha e ele é acusado por milhões de pessoas de dar golpe'. E, aí, você vem na rede e fala 'já desfiz da minha sociedade, já tirei meu nome disso'. Só que você tirou seu nome disso depois de milhões de pessoas acreditarem em você. De novo, porque não foi por causa dos seus sócios, as pessoas entraram nessa porque você chancelou. Quando você vende um jogo não sei das quantas, as pessoas mergulham nessa porque acreditam em você, Carlinhos Maia. Entendeu?", afirmou.
Antonia também relembrou sobre a foto que supostamente continha carreiras de cocaína compartilhada por ela no Instagram. "Quando eu olhei aquilo [a foto que ela afirmou ser cocaína] e ele veio com aquela explicação meio torta, eu liguei pro meu advogado e ele falou: 'Antonia, mesmo que ele queira te processar não vai dar em nada, porque tem que provar e um monte de coisas, o que seu coração diz?’. Eu falei 'meu coração diz que estou em dúvida, diz que tem um monte de coisas erradas, mas que eu não tenho certeza sobre isso'. Peguei, apaguei, vim aqui e falei", disse.
"Mas isso não tira de você a responsabilidade sobre um monte de coisa errada. Digo e repito: quer processar, processa. O que vocês não podem é assassinar a minha reputação, não podem colocar meu nome em xeque, porque aí eu não abro mão".
Antonia Fontenelle