UAI

Luísa Sonza revela doação secreta e critica autopromoção na tragédia do RS

Cantora foi às redes sociais desabafar e disse que não pretendia expor as ações em prol das vítimas das enchentes

Luísa Sonza revela doação secreta e alfineta quem usa tragédia do RS para se promover Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 15/05/2024 09:26
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Gaúcha, Luísa Sonza apareceu nas suas redes sociais, nesta terça-feira (14/06), para desabafar sobre a ajuda que ela e outros artistas estão fazendo pelas vítimas da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul.

Leia Mais

cantora revelou ter feito uma doação em segredo, no entanto, acabou tendo que prestar conta aos fãs após ter sido muito cobrada por não se pronunciar, a artista, que agora, está fazendo uma vaquinha virtual para arrecadar mais fundos, aproveitou para mandar uma indireta para celebridades que estão tentando se promover às custas da desgraça alheia.

 

"A gente conseguiu muita coisa entre a gente, sem divulgar aqui. A gente não foi direto para vocês, porque a gente tem uma condição financeira que a permite que a gente consiga ajudar", explicou ela em vídeo publicado nos stories do Instagram.

 

"E juntar artistas para arrecadar um valor grande, fazer um caixa interno além do que cada um está fazendo individualmente… só que agora a gente precisa de fato da ajuda de vocês e da ajuda de marcas para reconstruir mesmo uma cidade, casas, famílias e história. Então, agora é o momento", acrescentou.

 

Na sequência, ela destacou a necessidade de fazer o bem sem olhar a quem: "E a gente está assim: todo mundo que quer fazer o bem, quer ajudar, quer doar, a gente não está olhando a quem. A gente está em uma situação muito triste. Meu estado... eu já chorei tanto".

 

"Também já vibrei quando a gente conseguia um negócio, cada coisa assim. A gente correu muito atrás, a gente brigou por muita coisa, a gente foi atrás de tudo que foi possível e segue aqui por trás brigando com quem precisa brigar, cobrando quem precisa cobrar e ajudando todo mundo que a gente consegue ajudar. E eu estou feliz vendo o empenho de algumas pessoas", destacou.

 

Ainda no longo desabafo, Luísa aproveitou para detonar famosos que estão buscando fama com as ações beneficentes. "Tem gente que está só para dizer que está, tem gente que está pelo ego, tem gente que está aqui só para mostrar: 'Gente, olha como eu fiz'... eu fico até com vergonha de ficar mostrando o que eu fiz, de ficar falando", criticou.

"Às vezes a gente tem que entender que nem tudo é sobre a gente. E, nesse momento, não é sobre ninguém que não [seja] os afetados nessa tragédia. Não é sobre mim, não é sobre qualquer influenciador, ou qualquer pessoa que possa se dizer ou se sentir herói. Por mais que a gente esteja fazendo muito trabalho, vejo muita gente muito empenhada, os heróis são as pessoas que não ganham nada com isso, nem mesmo uma mídia ou um like no Instagram".

Luísa Sonza

"As pessoas que são heróis são as vítimas que sobreviveram a isso, os guerreiros que estão ali firmes e fortes limpando suas casas cheias de lama, que perderam tudo. Esses são os heróis, esses são as pessoas que a gente tem que vangloriar e ficar postando no [perfis] do Instagram e falando: 'Nossa, parabéns'. Não que a gente não tenha que parabenizar uma atitude bonita e tudo mais. Tem que! Tem que falar sobre isso, é importante para incentivar outras pessoas, mas isso não é sobre mim, não é sobre a gente. Não estou fazendo mais do que eu deveria estar fazendo como ser humano", finalizou. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp