UAI

Davi só poderá usar bolsa para estudar Medicina se passar no vestibular

Campeão do BBB 24 havia dito que estava apenas esperando uma ligação da instituição para iniciar os seus estudos

Davi só poderá usar bolsa para estudar Medicina se passar no vestibular, diz faculdade Reprodução/Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 03/05/2024 20:25
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Campeão do BBB 24, Davi Brito, terá que fazer vestibular ou utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para fazer faculdade de medicina na Estácio de Sá. Durante a participação no reality show da Globo, ele ganhou uma bolsa de 100% para ingressar no ensino superior.

Leia Mais

Em uma live realizada na última quinta-feira (02/05), ele negou que tenha desistido de cursar Medicina e alegou que estava apenas esperando uma ligação da instituição para iniciar os seus estudos. "Estou aqui e vou seguir minha vida em paz. Vou estudar minha medicina, vou virar doutor. Para galera que está falando aí: 'Davi, você não vai ser médico', estou esperando só a faculdade me ligar", declarou.

 

No entanto, nesta sexta-feira (03/05), a equipe de comunicação da universidade afirmou que o baiano terá que passar por mais processos, do que uma simples ligação. Em nota oficial, a assessoria de imprensa reforçou que um representante da Estácio entrou em contato com Davi para conversar a respeito do que é necessário para que ele dê início à graduação.

 

"O Davi foi contatado por nossos representantes e está ciente e alinhado com o fato de que a carreira de medicina requer grande comprometimento, foco e disciplina. Ele também está a par de que precisará cumprir os requisitos legais de ingresso para sua graduação (prestar vestibular e ser aprovado ou ser classificado utilizando a nota do Enem). Vencida essa etapa, temos certeza de que ele atingirá seus objetivos com dedicação e competência e será uma experiência transformadora para ele e sua família. Encorajamos o Davi a se preparar adequadamente para essa etapa, pois ela é obrigatória e fundamental para garantir um início promissor para sua trajetória profissional na medicina", diz o texto.

 

Vale destacar, que a nota de corte de Medicina pelo Enem é cerca de 750. A menor nota de corte divulgada pelo Sisu neste ano de ampla concorrência (ou seja, sem levar em consideração os sistemas de cotas) foi de 775,96, na Ufersa.

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp