UAI

Toninho Tornado aciona advogados contra Mani Rego por patente; entenda

O autor do bordão que viralizou com Davi no BBB 24 protocolou parecer contra tentativa de registro da marca no Instituto Nacional de Propriedade Privada

Toninho Tornado aciona advogados contra Mani Rego por patente; entenda Divulgação/Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 22/04/2024 16:08
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O termo "calabreso" ficou em alta durante o BBB 24, principalmente depois que Davi Brito se tornou o campeão da edição. O que as pessoas não esperavam é que por trás de toda essa repercussão já estaria acontecendo uma briga para patentear a palavra.

Leia Mais

Mani Rêgo, ex-mulher do Davi, tentou sair na frente e garantir o registro. No entanto, a empresa Non Stop Produções, que agencia Toninho Tornado, o criador da expressão "calma, calabreso", entrou na briga pelo reconhecimento do bordão.

 

Acontece que, antes da empreendedora demonstrar interesse em patentear o termo, o humorista ainda não havia formalizado um pedido para ser o detentor dos direitos. "O termo é utilizado por Toninho Tornado em suas atividades profissionais/artísticos desde o ano de 2018", afirma em nota oficial divulgada por sua assessoria, que destaca que o comediante é "nacionalmente reconhecido por seus bordões que inserem a letra 'O' ao final das palavras em suas pegadinhas".

 

Agora, com toda a repercussão, Mani, que faz parte do Instituto Maria Preta, solicitou o registro no NPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), para continuar usando "calabreso" em suas vendas de lanches, já que ela batizou um hambúrguer de "x-calabreso".

 

Além desse pedido, a vendedora também está tentando patentear os nomes: "MANI Lanches" e "X-Calabreso". A comerciante teria feito a solicitação em fevereiro, antes mesmo do término do reality show da Globo, segundo o registro.

 

Vale destacar, que o processo para conseguir ser dono da marca é demorado, no entanto, caso uma das empresas consiga o domínio da expressão "calabreso", Davi precisará pagar um valor pelos direitos, caso deseje continuar usando como seu bordão oficial. Até o momento, os dois pedidos estão em fase de "oposição".

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp