UAI

Atriz de Renascer publica foto da infância antes da transição de gênero

Gabriela Medeiros, que é uma mulher trans, homenageou a avó em registro nas redes sociais

Atriz de Renascer, da Globo, publica foto da infância antes da transição de gênero Divulgação/Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 27/02/2024 08:46
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Gabriela Medeiros, que dá vida a Buba em Renascer, da Globo, compartilhou com seus seguidores mais uma foto de sua infância de uma época anterior à transição de gênero.

Leia Mais

atriz, que é uma mulher trans, compartilhou, nas redes sociais, uma foto dela ainda criança com sua avó para homenageá-la. "As duas cancerianas que foram unidas na mesma data de nascimento", escreveu ela na legenda da publicação em que as duas estão abraçadas na praia.

 

Gabriela já mostrou fotos da infância antes e chegou até a falar sobre sua transição. "Se eu pudesse abraçar essa criança aí da foto eu diria a ela que: você não nasceu no corpo errado, que seu jeitinho de ser é especial, que o seu olhar para o mundo é único, que a sua sensibilidade não é sinal de fraqueza. Diria também para essa criança não chorar mais quando cortarem seu cabelo, que uma hora ele irá crescer; diria para não retrair o corpo por ter vergonha de ser quem é", destacou.

 

"Curar sua criança Interior potencializa o seu EU adulto, o que vivemos na infância impacta toda a nossa vida e é importante curarmos as feridas que foram abertas naquela fase. Crescer, converter-nos em adultos, não é unicamente acumular anos, ver uma ruga no nosso rosto ou acumular bens materiais. Crescer é saber amadurecer com o tempo conservando tudo de bom de cada etapa vivida, de cada ciclo da nossa existência", acrescentou.

 

Por fim, ela ainda desabafou que vivia de um modo onde "não permitia que as pessoas a podassem": "Eu amo essa criança, pois ela soube sobreviver a seu modo; sem permitir com que as pessoas ao seu redor a podassem de ser quem ela é. Como eu sempre dizia: “quando eu crescer irei me tornar uma borboleta".

 

Confira, abaixo, o clique:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp