
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
Atriz, diretora e apresentadora, estreou na TV Globo em Uga Uga, nos anos 2000
Danni Suzuki, de 46 anos, revelou que já foi vítima de racismo logo no início da carreira artística. A atriz, diretora e apresentadora relatou em entrevista ao podcast Tá Benito, de Isabele Benito, que seu salário era menor que de colegas de elenco por ela ser japonesa.
"Meu salário era menor que o de todo mundo do elenco porque eu era japonesa. E eles não tinham o menor problema de falar isso para mim. […] Toda vez que eu ia negociar salário, eles falavam assim: 'Danni, não sabemos quando você vai trabalhar de novo, o seu perfil não é um perfil escalado'", contou a artista, que estreou em Uga Uga, nos anos 2000.
"Mas eu nunca tive nem férias, né?", disse Danni. "Mas o povo sabia no entorno e ninguém tinha sororidade com você? Ou ninguém sabia?”, questionou Isabele. Suzuki explicou que todos sabiam, mas não percebiam que se tratava de racismo. "Sabia, mas na época não tinha essa história: 'isso é racismo'", destacou.
"Hoje, você enxerga que houve? [racismo]", indagou Benito. "Tanto que até hoje as mulheres ganham menos. Agora que isso está mudando. Além de eu ser mulher, eu era japonesa... Hoje eu sei que isso era uma questão [racismo]. Na época, imagina! Isso era absolutamente normal. Então, qual era meu trabalho? Cavar novos trabalhos que não fossem para japonesa", comentou Danni Suzuki.
Confira, abaixo, a entrevista na íntegra: