UAI

Homem é preso após tentar se passar por Chay Suede para fraudar banco

O caso aconteceu em Salvador, na Bahia, e o rapaz tentou desbloquear acesso ao aplicativo usando documento falso com nome do ator

Rapaz é preso após tentar se passar por Chay Suede para fraudar banco Divulgação/Reprodução/X/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 13/09/2023 13:08
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Eu digo para vocês que o braisleiro deve ser estudado e não é brincadeira. Um homem foi preso em Salvador, na Bahia, na última terça-feira (12/09) ao tentar usar os dados de Chay Suede para fraudar uma agência bancária.

Leia Mais

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o rapaz tentava desbloquear o acesso ao aplicativo do Banco Regional de Brasília (BRB) em nome do ator quando foi flagrado e preso.

 

Conforme a delegada titular da 16ª DP da Polícia Civil de Salvador, Marita Souza, o homem utilizou documentos com os dados e a imagem do artista para abrir uma conta pelo aplicativo do banco, conseguindo altos valores no cartão de crédito e no cheque especial. Além disso, ele  conseguiu fazer um pix de R$ 1 mil para outra conta antes de ter o acesso bloqueado pela instituição financeira.

 

No entanto, funcionários da agência desconfiaram do suspeito, acionaram as autoridades. O rapaz foi preso em uma ação conjuntas das polícias Civil e Militar. "Ele foi até a agência tentar desbloquear o aplicativo, mas apresentou um documento com os dados do ator e sua foto, o que levantou suspeita do funcionário da agência", explicou a delegada.

 

O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi conduzido para a 35ª Companhia Independente de Polícia Militar, e autuado por estelionato e falsidade ideológica. Até o fechamento desta matéria, a assessoria do ator Chay Suede ainda não se pronunciou sobre o assunto.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp