Se você amou 'Off Campus: Amores Improváveis', precisa ver essas 5 séries
Filme vencedor de seis Oscars teve uma continuação escrita, mas decisão do ator e de Robert Zemeckis encerrou o projeto
Reprodução Paramount Um dos maiores clássicos do cinema dos anos 1990 quase teve uma continuação. “Forrest Gump: O Contador de Histórias” (1994), filme que marcou a carreira de Tom Hanks e do diretor Robert Zemeckis, chegou a ter planos para um segundo longa, mas a ideia acabou abandonada.
Com o sucesso do primeiro filme, a possibilidade de uma continuação naturalmente surgiu em Hollywood. O roteirista Eric Roth chegou a preparar uma versão do roteiro em 2001, mas o projeto não avançou.
Segundo Tom Hanks, a decisão de não seguir adiante aconteceu após uma conversa relativamente curta entre ele, Zemeckis e a equipe criativa. Durante sua participação no podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz, o ator explicou que eles avaliaram a ideia, mas concluíram que uma nova produção precisaria ter uma razão forte para existir.
"Eu diria que, com bastante tempo disponível, tentamos conversar sobre outro Forrest Gump em uma conversa que durou 40 minutos."
Leia também:
- 5 doramas com finais tão bons que fazem toda a maratona valer a pena
- Um dos melhores doramas coreanos vai sair da Netflix nos próximos dias
- Se você amou "Off Campus: Amores Improváveis", precisa ver essas 5 séries
Hanks também afirmou que sempre evitou contratos que o obrigassem a participar de continuações e destacou que uma sequência não deveria ser feita apenas pelo sucesso financeiro do primeiro filme.
"A coisa mais inteligente que fiz foi nunca assinar um contrato que me obrigasse a fazer uma sequência. Sempre disse: 'Pessoal, se houver um motivo para fazer, vamos fazer'. Mas vocês não podem me forçar."
O ator ainda comentou sobre a pressão comercial comum em Hollywood após grandes sucessos:
"Existe essa inclinação natural, puramente comercial, que diz: 'Ei, você acabou de ter um sucesso, então faça de novo e terá outro sucesso'."