UAI

Influencer que matou homem com peeling de fenol abandona entrevista; veja

Natália Becker se irritou com as perguntas de Giuliana Girardi, do Fantástico

Influencer abandona entrevista da Globo ao ser questionada sobre curso de peeling de fenol Reprodução/Globo/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 10/06/2024 09:46
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Natália Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natália Becker, proprietária da clínica onde Henrique Chagas, de 27 anos, faleceu após um procedimento de peeling com fenol, concedeu entrevista ao Fantástico para dar sua versão sobre o caso neste domingo (09/06). No entanto, ela se irritou com as perguntas feitas por Giuliana Girardi e chegou a abandonar o bate-papo.

Leia Mais

A influencer apareceu sem maquiagem e bem diferente das imagens que costumava publicar nas redes sociais. Além disso, ela estava vestindo uma blusa rosa com estampas do Mickey e Minnie. Natália falou com a reportagem do Show da Vida acompanhada do marido e da advogada que a representa neste caso que repercute em todo o Brasil.

 

A repórter iniciou a entrevista questionando a digital influencer sobre qual era a sua formação técnica. Becker se recusou a responder. A advogada dela, que estava presente nas gravações, interrompeu a conversa.

 

"Não vamos falar essas partes bem técnicas", disse a representante. "Mas acho que é uma pergunta tranquila, não é? Qual é a formação da pessoa", argumentou a jornalista. Mesmo com a negativa, o papo seguiu.

 

Na sequência, ela também se recusou a discutir as substâncias utilizadas no procedimento. "Quais substâncias que você usa? É fenol como?", questionou a comunicadora. "Essas coisas eu não quero falar", resumiu a influencer. "Por quê?", pressionou Giuliana. "Isso eu já dei no meu depoimento falando certinho", acrescentou.

 

Após a pergunta sobre a substância, a advogada interrompeu as gravações mais uma vez e houve uma discussão dela com a equipe do dominical sobre as perguntas que não poderiam ser feitas. Natália Becker, irritada, se levantou da cadeira. "Não quero mais dar entrevista", disparou.

 

Segundo a Globo, a representante pediu que essa parte não fosse ao ar. A emissora, entretanto, optou por colocar o trecho e explicou o motivo em uma nota divulgada pelo Fantástico: "A advogada de Natália pediu que essa primeira parte não fosse ao ar. O Fantástico avaliou o pedido, mas entendeu que a exibição dessa parte da entrevista contém informações relevantes e de interesse público. Por isso, a exibição foi mantida. A decisão está alinhada com os princípios editoriais do Grupo Globo, que baliza o trabalho dos jornalistas da Globo".

 

Na segunda parte do bate-papo, depois do desentendimento, a influencer voltou a comentar sobre o que aconteceu em sua clínica. Ela pediu desculpas à família do empresário morto e admitiu que não é médica nem possui qualquer formação que a permitisse realizar o procedimento legalmente e confessou que aprendeu a técnica num curso online, com duração de cerca de um mês. Segundo ela, o serviço era oferecido desde dezembro de 2023.

 

Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), o peeling com fenol, trata-se de uma intervenção invasiva, e reações imprevisíveis ocorrem com frequência. Por isso, deve ser realizado por médico em ambiente hospitalar com monitoramento cardíaco.

 

Vale destacar, que Natália foi indiciada pelo crime de homicídio com dolo eventual, que é quando não há intenção, mas se assume o risco de matar. A clínica dela foi fechada e o perfil da influenciadora digital nas redes sociais não existe mais.

 

Confira, abaixo, o trecho da entrevista:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp