UAI

No Fantástico, Vanessa Lopes fala pela 1ª vez sobre a desistência do BBB 24

A tiktoker desistiu de sua participação no reality show da Globo e revelou, neste domingo (18/02), ter sido diagnosticada com 'quadro psicótico agudo'

No Fantástico, Vanessa Lopes fala pela 1ª vez sobre a desistência do BBB 24 Reprodução/Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 18/02/2024 23:59
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Um mês depois de desistir do BBB 24, Vanessa Lopes falou pela primeira vez, ao Fantástico deste domingo (18/02), sobre seu "quadro psicótico" e defendeu que apertar o botão da desistência, para deixar o reality show show foi a melhor decisão que poderia ter tomado naquele momento.

Leia Mais

"Eu continuo achando que a decisão foi um alívio, continuo muito feliz. Obviamente, eu queria muito viver aquela oportunidade, que é uma oportunidade única, é uma oportunidade que a maioria das pessoas deseja, mas que eu não estava bem para viver aquilo", admitiu.

 

"Eu prefiro estar em casa, com os cuidados médicos, tomando meus remédios, com a minha família e meus amigos, do que realmente estar da forma que eu estava lá", acrescentou a tiktoker.

 

Questionada sobre como ela está agora, Vanessa foi direta. "Duas palavras me definem: 'alívio' e 'medo'. Alívio porque eu tenho uma base familiar e de amigos que me apoiam muito, que estão me apoiando muito nesse tempo. E medo pelo julgamento", confessou.

 

https://www.uai.com.br/app/entretenimento/series-e-tv/realities/2024/01/24/not-realities,336031/apos-desistir-do-bbb-24-vanessa-lopes-e-excluida-da-vinheta-de-abertura.shtmldo-bbb-24-vanessa-lopes-e-excluida-da-vinheta-de-abertura.shtml">criadora de conteúdo ficou famosa por compartilhar coreografias e a rotina com os mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais. E o cancelamento que tanto preocupa quem trabalha na internet também afetou Vanessa.

 

"O medo do julgamento, do que as pessoas vão achar da gente, foi o que mais me pegou naquele momento. Tudo que eu já vivenciei com internet, todas as opiniões e os julgamentos que as pessoas tiveram sobre mim, com certeza foram dores minhas que vieram à tona lá dentro. Disso eu não tenho dúvidas", desabafou.

 

Na sequência, ela explicou que foi diagnosticada por seu psiquiatra com um quadro psicótico agudo. "É como se a minha mente rompesse com a realidade. É como se eu já não entendesse mais o que é imaginação da minha cabeça e o que é real. E isso aconteceu pelo estresse, pela falta de sono, pela ansiedade... O medo do que estava acontecendo fora do programa, o medo do que estava acontecendo dentro do programa. Eu criei várias fanfics na minha cabeça, e eu a todo momento dizia: 'Olha, pode ser real isso que eu tenho na minha cabeça ou não", contou.

 

Vanessa Lopes disse que já tinha tido episódios na vida em que precisou de acompanhamento médico, mas ressalta que esse quadro específico nunca teve na vida.

 

Durante a participação no reality, Vanessa recebeu atendimento psicológico. E a família, que via tudo pela TV, mantinha diálogo permanente com a equipe do programa. No início, os pais apontaram ao dominical que acharam que a filha estava fingindo a confusão como estratégia de jogo. "Ela é uma menina muito criativa, e eu falava que ela estava inventando as fanfics na cabeça dela", disse a mãe.

 

Desde que deixou a casa mais vigiada do Brasil, ela não postou mais em suas redes sociais - mesmo elas sendo sua ferramenta de trabalho.

O tratamento psiquiátrico

Vanessa Lopes começou o tratamento psiquiátrico logo em seguida. O médico que está cuidando da dançarina, Antônio Geraldo da Silva, que também é presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, apontou que o quadro da ex-BBB poderia acontecer com qualquer pessoa, mesmo sem histórico de doença mental.

 

"Nós chamamos de quadro psicótico agudo aqueles quadros em que a pessoa vem dentro da característica de um funcionamento normal e repentinamente ela rompe com a realidade e passa a viver uma realidade paralela. Não precisa ter história nenhuma pregressa pra poder fazer esse diagnóstico e o futuro vai depender totalmente do que você faz agora no presente com a presença da doença. O quanto mais cedo você intervém, mais cedo você tem um melhor resultado e um melhor prognóstico", afirmou o profissional.

 

Confira, abaixo, trechos da entrevista:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp