UAI

Cenários de Emily em Paris são depredados em protesto contra a série

Parte da população está incomoda com o turismo crescente por conta do seriado

Cenários de Emily em Paris são depredados em protesto contra a série da Netflix Divulgação/Netflix
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 09/02/2024 09:30
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O sucesso de Emily em Paris da Netflix está incomodando alguns moradores da capital francesa. Em protesto contra a série, residentes vandalizaram cenários que se tornaram populares ao aparecerem no seriado e chamaram a atenção de milhares de novos turistas.

Leia Mais

De acordo com o portal Daily Mail, a sequência de pichamentos e depredações hostis se deu após a confirmação de mais uma temporada de Emily em Paris. Entre as frases encontradas nos locais estão: "Emily não é bem-vinda", "O Sul de Paris não é seu" e "Emily vá à merd*", inclusive no prédio em que a protagonista mora.

 

Ainda segundo a publicação, o aumento do turismo em Paris parece ter causado o que eles chamam de "Síndrome de Paris", que acontece quando pessoas romantizam a vida na capital da França após vê-la retratada em filmes e livros populares.

 

Os lugares onde a personagem de Emily circula em Paris tiveram o turismo impulsionado por fãs da trama, que costumam fazer fotos nos espaços. Esse aumento de turistas não agradou em nada os moradores locais, que criticam a produção por não refletir a realidade do cotidiano parisiense. Ao visitar a Cidade Luz na vida real, esses indivíduos sofrem um choque cultural com a quebra de expetativas, o que pode causar alucinações, convulsões e até ataques de pânico.

 

Emily em Paris, lançada em 2020, acompanha Emily (Lily Colins), um publicitária dos Estados Unidos, que recebe a oportunidade de trabalhar em Paris. Em um país novo, ela precisa lidar com a barreira de linguagem, novos chefes, os desafios de sua profissão, e também vários romances e novas amizades. A quarta temporada já está em produção, mas ainda não conta com data de estreia. As três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

 

Veja, abaixo:

Confira, abaixo, o trailer:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp