UAI

Brasileiro formado no ITA, morou em Dubai e errou pergunta do milhão

Luiz Pratines não soube responder a origem do futebol em 'Quem quer ser um milionário', do 'Domingão com Huck'

Brasileiro formado no ITA, morou em Dubai e errou pergunta do milhão Reprodução: TV Globo
Camile Brito - Especial para o Uai clock 04/12/2023 15:36
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Infelizmente, outro participante, Luiz Pratines, chegou muito próximo de levar o prêmio de R$ 1 milhão para casa, do "Quem Quer Ser Um Milionário", do "Domingão com Huck", da Globo,

O engenheiro encarou a pergunta final do quadro, mas errou, por isso, embolsou apenas o valor de R$ 300 mil. 

Leia Mais

A pergunta do milhão era: "Tsu Chu e Harpastum foram práticas esportivas que deram origem a qual destes esportes?". Dentre as opções, a correta era futebol, opção "b". No entanto, ele escolheu a alternativa 'D', esgrima.

No último mês, Arthur Abrantes também chegou à pergunta do milhão. Primeiro brasileiro negro a se formar na Universidade de Harvard, em Massachusetts, Estados Unidos, o mineiro pediu a ajuda da plateia, mas ignorou. Na pergunta, ele foi questionado sobre quais cidades foram fundadas em 21 de abril. A audiência apontou a opção "b", 'Brasília e Roma', no entanto, ele foi de "c", Brasília e Barcelona. A resposta do público estava correta. 

Luiz nasceu no Recife, mas mora na França. Ele trabalhou na Empresa Brasileira de Aeronáutica na (Embraer), e possui mestrado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Além disso, morou em Dubai por 16 anos. 


compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp