
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Apresentadora comenta a queixa que registrou contra Diogo Vitório no último mês e relembra rotina de agressões
Patrícia Ramos, de 23 anos, participou do Encontro com Patrícia Poeta, desta sexta-feira (10/11), e falou sobre a denúncia que fez contra o ex-marido, Diogo Vitório, por estelionato, violência doméstica, furto e perseguição, além de pedir uma medida protetiva.
Na atração da TV Globo, a apresentadora comentou que vivia um relacionamento abusivo desde o início do relacionamento em 2019. Ela, contudo, acreditava em uma possível mudança do antigo companheiro e sofreu calada durante anos.
"Desde o namoro eu vivia um relacionamento extremamente abusivo. Porém, eu acreditava na mudança, ele sempre prometia que ia mudar, melhorar como pessoa. Eu fui deixando o tempo passar, acabei me casando por conta dessas promessas de mudança. Infelizmente não foi o que aconteceu", contou.
Patrícia Poeta questionou se Ramos tentou ir na delegacia denunciar o ex. Mas, ela contou que foi desestimulada por um ex-amigo que disse para ela continuar acreditando que seu casamento daria certo. "Eu procurei uma pessoa, amigo na época e me desencorajou a fazer a denúncia.. Ele dizia: 'Isso é um momento de raiva, ele vai mudar'. E acabou que isso não aconteceu, infelizmente", relatou.
A comunicadora decidiu colocar um ponto final da relação no ano passado, recentemente vieram à tona imagens de como ela ficou com a violência doméstica sofrida. "Desde janeiro do ano passado, após a minha festa de aniversário, nós tivemos uma briga e ele novamente me agrediu fisicamente. Ali dei um ponto final. Ele não acreditou, porque todas as outras vezes que aconteceram os episódios de agressões, eu falava que queria me separar, só que não tinha coragem de concretizar isso. Em janeiro de 2022, eu falei que queria me separar, pode não ser hoje, mas um dia vai acontecer. Em março, nós tivemos a nossa última briga e disse que acabou realmente", declarou.
"Ali começou mais um episódio de agressão psicológica. Ele não queria assinar o papel, não aceitava separação, me perseguia, ficava rondando meu condomínio, falava coisas ao meu respeito a pessoas conhecidas. Até que ele começou a pedir dinheiro para assinar o divórcio. Foi uma chantagem financeira", acrescentou.
A artista também disse que foi vítima de chantagem financeira. "A minha conta bancária, ele não aceitava que eu tivesse a minha e ele a dele. Nós tínhamos uma conta conjunta, só que dessa conta ele movimentava esse dinheiro, fazia transferências pra conta dele sem eu saber. Ele chegou a cometer o crime de falsidade ideológica, ele foi a um banco, persuadiu, eu acho, o gerente e abriu uma conta no meu nome sem eu saber. Recebia pagamentos no meu nome através dessa conta, sem eu saber. Ele ficava com meu dinheiro. Quando descobri isso, foi um dos motivos que me deu força para eu me divorciar", relatou.
Por fim, Patrícia Ramos fez um alerta a outras mulheres. "Tudo começa com um grito, um impor a voz. Lembro que no namoro ele tinha esse hábito de no meio de uma discussão, numa crise de ciúmes, ele falar mais alto, socar a parede, pegar objetos e tacar, quebrar. Eu ficava com medo...Foi evoluindo, começou com o grito, depois evoluiu para um empurrão, um puxão de cabelo, um soco na cara", enumerou.