UAI

TV Globo troca padre por pastor para atrair evangélicos em Renascer

Bruno Luperi optou pela mudança após receber pesquisas da emissora que mostram aumento de adeptos do protestantismo no Brasil

TV Globo troca padre por pastor para atrair evangélicos em Renascer Divulgação/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 01/11/2023 13:23
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Autor da adaptação de Renascer (1993), Bruno Luperi que foi duramente criticado por não ter feito nenhuma alteração no remake de Pantanal (2022), optou por uma mudança importante na próxima novela das nove substituirá Terra e Paixão (2023), a partir do dia 22 de janeiro de 2024 e ficará no ar até 27 de setembro.

Leia Mais

Padre Lívio, um dos personagens mais lembrados da trama, mudará de religião e agora será um pastor evangélico na nova versão. O novelista resolveu seguir a recomendação da alta cúpula da emissora de incluir representantes da religião nas tramas da casa.

 

Interpretado originalmente por Jackson Costa. O papel caberá ao novato Breno da Matta. De acordo com as informações do portal F5, do jornal Folha de S. Paulo, a mudança no perfil não foi uma imposição de Amauri Soares, diretor da TV e dos Estúdios Globo.

 

Luperi teve acesso às pesquisas entregues pela área de insights da empresa, baseadas em levantamentos do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), que concluíram que os evangélicos vão ser maioria no Brasil até o fim da década. E o todo-poderoso da Globo quer conquistar o público que já torce o nariz para a emissora desde a eleição do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).

 

A empresa ainda afirmou que "há processos naturais de uma releitura, que para deixar a obra mais contemporânea, podem –ou não– trazer mudanças em suas tramas e personagens". "Sobre Lívio, teremos mais detalhes em breve, conforme os personagens forem divulgados", concluiu o canal.

 

Assim como aconteceu na versão original, Lívio se envolverá em um triângulo amoroso com Joaninha (Alice Carvalho), mulher de Tião Galinha (Irandhir Santos). Na novela de três décadas atrás, Tereza Seiblitz e Osmar Prado interpretaram os personagens.

 

Breno da Matta já está se preparando para dar vida ao líder religiosos e compartilhou uma foto ao lado do pastor e deputado federal Henrique Vieira (PSOL), com quem está fazendo "laborátorio".

 

"Prazer imenso conhecer e trocar com essa figura ímpar! Pastor Henrique Vieira é uma pessoa e um religioso necessário, fundamental nesse momento que vive o Brasil. A luta/disputa é urgente pela verdadeira palavra de Jesus, seus ensinamentos sobre amor, empatia, tolerância, acolhimento, afeto. Que consigamos construir novos imaginários sobre fé, espiritualidade, sociedade e amor ao próximo (por mais que o próximo seja muito diferente de nós)", escreveu ele na legenda da publicação.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp