UAI

Estreia de Fim bate recorde de acessos simultâneos e derruba Globoplay

A plataforma de streaming da Globo trava e sai fora do ar; assinantes reclamam nas redes sociais

Estreia de Fim bate recorde de acessos simultâneos e derruba Globoplay Divulgação/Reprodução/Globoplay
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 26/10/2023 12:39
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A liberação dos primeiros capítulos da aguardada estreia da série Fim, estrelada por Marjorie Estiano e Fabio Assunção, causou problemas para o Globoplay na noite de quarta-feira (25/10).

Leia Mais

A plataforma de streaming da Globo caiu diversas vezes por conta do alto número de acessos simultâneos, e os assinantes detonaram a qualidade do serviço por conta da limitação e sobrecarga após a liberação dos primeiros episódios do romance homônimo no livro de Fernanda Torres.

 

"Querendo assistir a Fim, mas a bonita da Globoplay não carrega!", disse um internauta. "Por aqui, nada de rodar a série Fim do Globoplay. Todos os conteúdos rodam, menos a série. Que saco!", reclamou outra. "Por aqui, nada de rodar a série Fim do Globoplay. Todos os conteúdos rodam, menos a série. Que saco!", criticou uma terceira. "Globoplay dando 'bug' [erro] logo hoje que estreou a série Fim. Tá de sacanagem, né?" detonou mais uma no X, antigo Twitter.

 

Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, confirmou nas redes sociais que a alta demanda pelo seriado acabou derrubando momentaneamente o serviço de streaming. "Foi tanta gente correndo pra assistir a Fim ao mesmo tempo que nossa plataforma tomou um solavanco nas TVs 4K", escreveu o executivo.

 

Minutos depois, ele retornou e assegurou que o Globoplay já tinha retornado à normalidade: "Desculpa, pessoal, voltou ao normal. Podem rodar lá que vai dar certo agora". 

 

O título segue um grupo de amigos de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde a juventude até a velhice. A trama se passa entre 1968 e 2012 e é dividida em quatro fases, que abrangem a juventude, a maturidade e a velhice dos personagens. 

 

Além de Estiano e Assunção, nome de peso como Thelmo Fernandes, David Junior, Débora Falabella, Emilio Dantas, Heloísa Jorge, Laila Garin e Bruno Mazzeo estão no elendo da obra que conta com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Daniela Thomas.

 

Confira, abaixo, o trailer:

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp