UAI

Ana Maria Braga chama Maju de 'morena' e é corrigida ao vivo: 'Negra'

Apresentadora recebeu a jornalista para café da manhã no Mais Você desta terça-feira (24/10)

Ana Maria Braga chama Maju de 'morena' e é corrigida ao vivo: 'Negra' Reprodução/TV Globo/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 24/10/2023 18:06
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Ana Maria Braga e Maju Coutinho protagonizaram um momento constragedor no Mais Você, da TV Globo, desta terça-feira (24/10). O motivo para isso foi uma fala da comandante do matinal, que chamou sua convidada como "morena" em um dado momento da conversa e foi corrigida ao vivo.

Leia Mais

comunicadora relembrou de quando a jornalista estreou como mulher do tempo do Jornal Nacional. Ana, então, quis reforçar que Maju não conseguiu o trabalho apenas pela aparência. "Você fez um curso. Não se chega lá, para fazer previsão, porque é bonita, longelínea, fala bem, morena linda e vai estourar a boca do balão falando da previsão do tempo. Teve que aprender'", explicou.

 

Maju, então, corrigiu, sutilmente a loira. "Não adiante você ser negra , maravilhosa, linda e falar da previsão. Eu tive que aprender e eu fiz isso mesmo", destacou ela,  sobre o período como apresentadora da previsão do tempo no telejornal mais importante da emissora.

 

Vale destacar que movimentos negros apontam que chamar pessoas negras de "morena" ou "mulata" é uma forma de embranquecimento e negação da identidade.

 

O momento foi repercutido nas redes sociais, onde Ana foi duramente criticada pelo episódio. "Ana, a Maju não é uma morena linda. Ela é uma negra linda e te respondeu sem ser grosseira e com uma classe maravilhosa", disse uma internauta. "E a Ana Maria Braga já se enrolou duas vezes, evitando chamar a Maju Coutinho de negra e a chamando de morena", reforçou outro. "Ana Maria Braga chamando a Maju de morena linda foi pra acabar. Elegantemente, corrigiu à altura", comentou uma terceira. "As pessoas parecerem que tem medo de chamar a gente de negros”, pontuou mais um, na rede social X, antigo Twitter.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp