
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Novela mais vendida da emissora terá versão turca, mercado que mais exporta novelas atualmente. Trama de João Emanuel Carneiro já conquistou 148 países
A TV Globo vendeu os primeiros direitos de adaptação internacional de Avenida Brasil (2012). Com o acordo inédito, a trama de João Emanuel Carneiro ganhará uma nova versão promovida pela Ay Yapim, uma das maiores produtoras do gênero na Turquia. Já a Madd Entertainment, ficará responsável por distribuir Bulvar Brezilya [Avenida Brasil, em tradução livre do turco] para todo o mundo.
De acordo com as informações da revista Variety, as negociações permitem que a produtora faça algumas alterações, mas desde que siga o enredo principal do folhetim que se tornou um sucesso entre o público. Para isso, a nova versão também vai contar com consultoria artística do autor da obra e dos Estúdios Globo.
"É uma delícia saber que a primeira adaptação de Avenida Brasil acontecerá em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíficos produtores e exportadores do gênero no mundo, assim como o meu país", comemorou Carneiro, em comunicado enviado à imprensa internacional nesta terça-feira (17/10).
Avenida Brasil, que foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013, já havia sido vendida para cerca de 148 países, mas a expectativa é de que a adaptação turca expanda ainda mais o seu alcance. Ainda não há previsão para o início da produção.
A telenovela, que marcou a estreia de Mel Maia na televisão, contou com personagens históricos, como Carminha, interpretada por Adriane Esteves. Débora Falabella, Vera Holtz, Cauã Reymond e Murilo Benício foram outros nomes que participaram da trama. Avenida Brasil está disponível no Globoplay.
Vale destacar, que uma das adaptações para o exterior mais lembradas pelos telespectadores é El Clon (2010). Trata-se da versão colombiana de O Clone (2001), sucesso de Gloria Perez.