
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Canal quer atrair atenção do público
No ar há quase dois meses, Fuzuê segue buscando formas de atrair a atenção do público e alavancar os índices de audiência. Para isso, a TV Globo prepara uma campanha de relançamento da novela e planeja uma série de mudanças, que terão início na próxima semana.
De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, uma das primeiras medidas é aproximar os telespectadores dos protagonistas da trama. Os atores Nicolas Prattes, Giovanna Cordeiro, Marina Ruy Barbosa e Olívia Araújo foram chamados para gravar chamadas explicativas, visando apresentá-los melhor ao público.
Outra estratégia é dar mais visibilidade aos atores da novela, incluindo entrevistas e participações especiais em programas de variedades da emissora. No último sábado (7), Ary Fontoura e Olívia Araújo estiveram no É de Casa. Outros membros do elenco marcarão presença no Mais Você e no Encontro com Patrícia Poeta.
A edição da trama também sofrerá ajustes, concentrando-se nos personagens que receberam avaliações positivas nos grupos de pesquisa da produção. Além disso, novos personagens serão introduzidos para movimentar a narrativa. Uma delas é a atriz Talita Younan, que fará sua entrada na novela como uma cantora sertaneja que rivalizará com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges).
Essas medidas vêm em resposta à atual média de audiência de Fuzuê, que está em torno de 20,6 pontos na Grande São Paulo. Esse número é inferior ao de Cara e Coragem (2022), que, apesar de indicada ao Emmy Internacional, teve uma repercussão mais modesta.
A situação é ainda mais desafiadora no Nordeste, onde Vai na Fé, a antecessora de Fuzuê, conquistava quase 40 pontos em Salvador (BA) e superava até mesmo a novela das nove, Terra e Paixão. Hoje, Fuzuê frequentemente registra menos de 25 pontos e é a novela inédita da Globo menos assistida, muitas vezes perdendo em audiência para a reprise de Mulheres Apaixonadas (2003).