
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Ela sofria de complicações com Alzheimer
Autora de séries e novelas de sucesso da Globo, Maria Carmem Barbosa faleceu nesta sexta-feira (22), aos 77 anos. Nascida no Rio de Janeiro, em 3 de maio de 1946, ela ficou conhecida por escrever, em parceria com Miguel Falabella, os folhetins A Lua Me Disse (2005), Salsa & Merengue (1996), e a sitcom Toma Lá, Da Cá (2007-2009).
Ao portal G1, o sobrinho dela, Thiago Barbosa, contou que ela morreu durante a madrugada depois de ficar dois meses internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Ela sofria de complicações com Alzheimer, e teve uma queda brusca de pressão e uma parada cardiorrespiratória.
Maria Carmem começou sua carreira no rádio, em 1970, no Programa Minerva da Rádio MEC, onde também escreveu o Falou e Disse. Também esteve por trás de programas como Tele-Tema (1986-1990) e o Grandes Nomes, na Globo.
Além disso, colaborou na novela Olho no Olho (1993) e foi a autora principal de Lua Cheia de Amor (1990). Os seriados Armação Ilimitada, que estreou em 1985, Delegacia de Mulheres (1990), Sai de Baixo (1996), Vida ao Vivo Show (1998), Sandy e Júnior (1999) e Toma Lá Dá Cá (2005) também estão no currículo dela.
Além de novelas, seriados, minisséries, musicais e humorísticos, Maria Carmem Barbosa também criou dois especiais de Natal, que foram apresentados por Xuxa: Crer para Ver (1994), e Deu a Louca na Fantasia (1995). Em 2002, foi um das juradas do reality show Fama. Sua última produção foi a série Os Ausentes (2021), na HBO Max.
Em seu perfil no Instagram, Miguel Falabella lamentou a perda. 'A vida é sempre surpreendente. Acabei de postar uma homenagem pelo aniversário de Zezé [Polessa] e recebo a notícia da passagem de Maria Carmem Barbosa, minha parceira e amiga por anos incontáveis. Escrevemos juntos novelas, peças e roteiros, viajamos juntos, sonhamos e idealizamos projetos, foi uma amizade daquelas que ficam gravadas nas estrelas', escreveu ele.
'Eu poderia passar alguns dias contando histórias sobre nós dois e, na verdade, deixei de contá-las porque Maria Carmem já tinha nos deixado há alguns anos, quando resolveu que dava o viver já por vivido e saiu do ar, com muita rapidez, desligando-se do mundo. Agora, veio a morte física', completou o artista. 'O dia fervilha de lembranças! Amiga querida, parceira de tantas aventuras, descanse! Você merece!', encerrou.
Este post Autora de séries e novelas de sucesso da Globo, Maria Carmem Barbosa morre aos 77 anos foi publicado primeiro no Observatório da TV.Apresentadora da Globo Natuza Nery diz que não vai deixar herança pro filho
Nicolas Cage diz que quer fazer apenas mais 3 ou 4 filmes e talvez a TV seja o próximo passo para ele
URGENTE: Conheça os ganhadores do Brazil Game Awards 2023; Pocket Bravery é o melhor Brasileiro
Folhado de banana com doce de leite