UAI

Crise? Jovem Pan News pede que apresentadores usem suas próprias roupas

Emissora decidiu desligar figurinista e ordenou que funcionários decidam suas vestimentas

Crise financeira? Jovem Pan News pede que apresentadores usem suas próprias roupas Reprodução/Jovem Pan News
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 19/09/2023 09:01
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Em crise financeira devido à desmonetização que vive no YouTube e do pouco interesse de anunciantes diretos, a Jovem Pan News vem promovendo mudanças em sua programação e cortes de pessoal visando reduzir os seus custos, o canal de notícias decidiu abrir mão até mesmo das roupas utilizadas por seus repórteres, apresentadores e comentaristas.

Leia Mais

De acordo com as informações do TV Pop, a saída mais recente foi a de Adilson Ferreira, coordenador de figurino. O figurinista que também já teve passagens pela Record TV e pela RedeTV!, era dono da maioria das peças vestidas pelo elenco da emissora, que agora terá que se virar por conta própria indefinidamente.

 

Antes que todos soubessem do ocorrido, alguns funcionários que deram expediente no último final de semana já se deram conta de que havia algo de errado no canal ao entrarem em seus camarins completamente depenados. Já nos dois últimos dias não havia mais nenhuma peça do ex-colaborador da empresa e só havia roupas antigas do conglomerado, de uma época em que só havia imagens da rádio na internet.

 

O anúncio geral só foi feito mesmo durante a tarde desta segunda-feira (18/09), o portal teve acesso em primeira mão ao comunicado oficial enviado por André Ramos, um dos diretores de Jornalismo, aos funcionários da casa.

 

O executivo admite que a Jovem Pan está passando por um "processo de transição" em seu departamento de visagismo e assume que quase todas as peças do figurino foram levadas pelo antigo coordenador do departamento. O profissional diz que a emissora planeja fazer um novo acervo, mas pediu para que os profissionais usem suas próprias roupas.

 

"Atenção!! Estamos em processo de transição no visagismo. O Adílson saiu e quase todo acervo se foi. O trabalho agora está focado na montagem de um novo. Mas será preciso atravessar alguns dias com pouquíssimas peças. Por isso peço que nas próximas duas semanas utilizem roupas próprias. Obrigado", declarou Ramos.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp