
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Adolescente sofre com falas ferinas da mãe sobre Rafaela
Margareth (Laura Lustosa) não dá nenhum sinal de que vá aceitar tão cedo a homossexualidade da filha, Clara (Alinne Moraes). Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, a dondoca vai esbanjar preconceito e mesquinhez ao se referir a relação da herdeira com Rafaela (Paula Picarelli).
Tudo começa quando Margareth comenta com Clara a respeito da reunião a que a levou no dia anterior, na casa de César (José Mayer). 'Tinha muita gente lá que não era da escola. Se você tivesse me falado, eu tinha ido com o seu pai. Nós não somos caretas, não viu? Temos a cabeça muito aberta!'
'Quem eu não vi lá foi aquele seu grude...', acrescenta ela logo em seguida, já começando a implicar com Rafaela. 'Que grude, mãe?', retruca Clara, já aborrecida. 'Você sabe muito bem de quem eu tô falando. Faz que não sabe só pra eu ter que dizer o nome dela', despeja Margareth.
'Se ela tem nome, por que você não diz?', irrita-se Clara. 'Porque eu não gosto! Nem de falar o nome dela!', rebate Margareth, no mesmo tom. 'Mas é um nome como outro qualquer: Rafaela!', diz Clara. A simples menção ao nome da nora indesejada causa uma reação de profundo asco e aversão na vilã.
'Me dá até arrepio! Passei a nem gostar do nome só por causa dela!', dispara a megera. 'Depois você diz que tem cabeça aberta...', alfineta Clara. 'E tenho! Porque cabeça aberta é aceitar tudo o que é normal! Não aberrações', 'justifica' Margareth, na maior naturalidade, para total desgosto de Clara.
Este post Mulheres Apaixonadas: 'Mente aberta' de Taubaté, Margareth dá show de homofobia dianter de Clara: 'Aberrações' foi publicado primeiro no Observatório da TV.