UAI

TV Globo corta gastos e faz jornalistas dormirem em cama com pulgas

A emissora reduziu custos e os colaboradores estão tendo que se acostumar com hospedagens mais baratas

TV Globo corta gastos e faz jornalistas dormirem em cama com pulgas Reprodução/GloboNews
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 22/08/2023 09:46
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Por essa ninguém esperava! A situação não está nada fácil para os jornalistas da TV Globo. Com os cortes de gastos dos últimos anos, os problemas na emissora não param de crescer, vários apresentadores e comentaristas que dão expediente na GloboNews passaram a se queixar também da decisão de economizar até na hospedagem paga pela empresa aos colaboradores que precisam viajar para Brasília.

Leia Mais

De acordo com as informações do portal TV Pop, alguns nomes renomados do canal de notícias estariam tendo que arcar com os próprios custos de hospedagem durante viagens de trabalho para evitar dores de cabeça e prezando pelo próprio conforto. Habituados a ficarem hospedados nos melhores hotéis da capital, os colaboradores estão tendo que se acostumar com habitações mais baratas e com menos recursos.

 

Segundo a reportagem, até meados do primeiro semestre, os profissionais deslocados para o Distrito Federal ficavam hospedados em suítes, com diárias que variam entre R$ 993 e R$ 2191, e contavam até mesmo com seguranças de prontidão na porta de seus quartos durante todo o dia. Agora, quem recebe a convocação para trabalhar na capital do Brasil fica hospedado em um hotel mais simples.

 

Uma apresentadora da Central GloboNews fez uma reclamação a respeito de seu quarto, alegando que teve uma crise alérgica por conta do mau cheiro do quarto que ficou hospedada e que havia até sido mordida por pulgas que estavam no colchão de sua cama. Além disso, outro profissional teve uma intoxicação alimentar pelo serviço de quarto das hospedagens.

 

Uma das estrelas do canal, por sua vez, passou a bancar a hospedagem em um hotem melhor por conta própria. Até o fechamento desta matéria, o Grupo Globo não se pronuciou sobre o assunto.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp