UAI

Janaina Paschoal é demitida da CNN Brasil

Rafael Colombo também foi desligado do canal de notícas na manhã desta terça-feira (15/08)

Janaina Paschoal é demitida da CNN Brasil Divulgação/CNN Brasil/Kelly Queiroz
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 15/08/2023 10:42
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A CNN Brasil começou a manhã desta terça-feira (15/08) promovendo uma série de demissões no time de apresentadores e comentaristas. De acordo com o colunista Gabriel Perline, do portal Ig, os jornalistas Rafael Colombo e Roberto Nonato, e também os comentaristas Janaina Paschoal e Marco Antônio Villa foram mandados embora da emissora.

Leia Mais

Essa é a primeira grande movimentação da gestão de Virgílio Abranches na Vice-Presidência de Jornalismo do canal de notícias. Segundo à coluna, os desligamentos destes profissionais se deram por três motivos: altos salários, baixos rendimentos e também realinhamento editorial. A cúpula da CNN ainda estaria reunida para organizar o fluxo de dispensas.

 

"Seguimos investindo no fortalecimento de nossa operação. Continua sendo nossa maior prioridade oferecer conteúdo de credibilidade, qualidade e relevância a cada vez mais pessoas. Em linha com esta estratégia, promovemos, hoje, uma série de mudanças, num movimento de reposicionamento de conteúdo, com fortalecimento do nosso DNA hard news, valorização dos talentos da casa e contratação de novos profissionais. O objetivo é darmos mais espaço para informações e análises. Ao mesmo tempo, seguimos firmes e responsáveis na manutenção do equilíbrio financeiro da nossa empresa", disse a CNN em comunicado enviado somente aos funcionários.

 

Colombo migrou para a CNN Brasil em maio de 2020, no comando do telejornal CNN 360°, ao lado de Daniela Lima – atual contratada da GloboNews. Em junho, o âncora passou a apresentar o Novo Dia, que abre a programação diária, até o momento de seu desligamento. O jornalista iniciou a carreira na Rádio Bandeirantes, firmando-se em noticiosos da Band e da BandNews.

 

Autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT), a ex-deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) foi contratada em abril deste ano, como integrante do elenco fixo de comentaristas políticos do CNN Arena, que tem como marca a análise e o debate da agenda do dia. A profissional aliava seu trabalho como professora de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense, na Faculdade de Direito da USP com a sua participação no programa da CNN Brasil.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp