UAI

Morte de Aracy Balabanian faz TV Globo exibir Sai de Baixo - O Filme

Programação especial para celebrar legado da atriz começa na Sessão da Tarde e segue até o fim do dia no Conversa com Bial

Morte de Aracy Balabanian faz TV Globo exibir Sai de Baixo - o Filme Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 07/08/2023 13:02
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

atriz Aracy Balabanian morreu na manhã desta segunda-feira (07/08), aos 83 anos. A lenda do teatro e da TV estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Em homenagem à artista, a TV Globo alterou a programação do dia para a Sessão da Tarde e o Conversa com Bial, que vão exibir atrações em que ela atuou.

Leia Mais

A partir das 15h 25min, a Sessão da Tarde vai lembrar um dos papeis mais marcantes da veterana e vai exibir Sai de Baixo – O filme (2019) no lugar da animação Madagascar 3: Os Procurados (2012), na trama ela interpretou a socialite decadente Cassandra.

 

No longa, Caco Antibes (Miguel Falabella) sai da prisão e planeja mais um golpe ao lado de Vavá (Luiz Gustavo), Cassandra, Ribamar (Tom Cavalcante) e Magda (Marisa Orth), a família mais famosa do Largo do Arouche.

 

Confira, abaixo, o trailer: 

Aracy também será homenageada no Criança Esperança, que irá ao ar a partir das 22h 25min desta segunda. Mais tarde, o Conversa com Bial irá reexibir a entrevista com a estrela de agosto de 2022. Na ocasião, ela falou sobre a carreira no teatro e na TV.

De acordo com as informações do jornal O Globo, Aracy foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado. Ao passar por um tratamento para um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões, a artista teria descoberto dois tumores nos órgãos. A causa da morte, no entanto, ainda não foi revelada.

 

A veterana não era vista em um projeto inédito desde 2019, quando participou do especial de fim de ano da Globo intitulado Juntos A Magia Acontece. No ano anterior, ela fez uma participação especial em Malhação: Vidas Brasileiras. O seu último trabalho completo nas telinhas foi a novela Sol Nascente (2016), dando vida à italiana Geppina.

 

Aracy marcou uma geração com personagens icônicas nas telas da Globo, como a ardilosa Marta de Ti Ti Ti (1985), a excêntrica dona Armênia das novelas Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992), Filomena Ferreto de A Próxima Vítima (1995) e a carinhosa Germana de Da Cor do Pecado (2004).

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp