UAI

Insistência da mãe fez mineiro brilhar no America's Got Talent

Renata Capucci foi até a casa de Gabriel Henrique, aqui no Brasil, e conversou com a família e amigos sobre a trajetória do cantor de 27 anos

Insistência da mãe fez contagense brilhar no America's Got Talent Reprodução/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 06/08/2023 22:08
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Como parte das comemorações de 50 anos do Fantástico, da TV Globo, Renata Capucci foi conhecer Gabriel Henrique, que virou notícia ao impressionar os jurados do America's Got Talent, da NBC, por conta de  sua "voz de ouro".

Leia Mais

cantor de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte é semifinalista do reality show americano. E o sucesso tem muita influência de seus pais. Se dependesse do artista, ele sequer teria ido aos Estados Unidos, já que não fala inglês.

 

Lúcio e Letícia, pais do jovem, contaram ao programa dominical que a música é corriqueira na trajetória da família. Lucinho Silva é produtor musical e está sempre ao lado do filho na carreira profissional. O pai, assim como o herdeiro é fã de Whitney Houston desde criancinha.

 

"Ele ficava engatinhando ouvindo e quando o Lúcio desligava, o Gabriel começava a chorar. Botava de novo, ele parava", contou a mãe, Letícia.

 

Os pais começaram a se incomodar com a demora para o herdeiro começar a falar as primeiras palavras. A expectativa foi quebrada quando o ouviram cantar. "A gente comentava que o Gabriel estava com problema, está demorando muito para falar. Aí foi uma preocupação nossa. Como sempre mexi com música, um dia estava tocando violão em casa, e eu ouço o Gabriel sussurrando uma música. Era [uma música da cantora gospel] Cassiane, num tom alto. Eu falei: 'Esse menino vai cantar'", contou Lucinho.

 

O menino de voz angelical chegou a cantar no TV Xuxa, no Programa do Raul Gil e quase recusou o convite para participar do America's Got Talent pelo segundo ano seguido. "Como vou pra um país sem falar inglês?", questionou o mineiro.

 

"Sem falar para o Gabriel, eu falei que ele ia. Coisa de mãe. Virei e falei: 'você vai de todo jeito'", afirmou a matriarca.

 

E no fim, tudo deu certo. "Não esperava mesmo, de verdade. De coração, não mesmo. Lá atrás do palco, eles ficavam falando assim: 'são só seis campainhas, então não vamos criar expectativa', ai tocou", declarou o contagense.

 

O patriarca não tinha dúvidas de que a campainha iria tocar, quando o herdeiro subisse ao palco. "Eu vou ser sincero, eu esperava. Costumo dizer que ele tem muita unção na voz, e unção faz toda diferença", comentou Lúcio.

 

Em setembro, o brasileiro volta aos Estados Unidos para a semifinal e pode levar o prêmio de US$ 1 milhão - aproximadamente R$ 5 milhões para casa.

 

Confira, abaixo, um trecho da entrevista:

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp