
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Ator tem destaque na trama de Manoel Carlos ao se apaixonar pela professora de educação física Raquel, interpretada por Helena Ranaldi
A reprise de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo,vem deixando muito gente curiosa para saber por onde anda o elenco da novela, exibida 20 anos atrás. A trama colocou um jovem ator como promessa na TV Globo: Pedro Furtado, intérprete do estudante Fred, que se envolvia com a professora Raquel.
Após o sucesso obra escrita por Manoel Carlos, no entanto, ele sumiu da TV. O profissional continua trabalhando com audiovisual, mas passou para trás das câmeras. A novela está sendo exibida às 17h05, de segunda a sexta-feira.
Muita gente não sabe, mas Pedro, é filho de Jorge Furtado, roteirista, diretor e produtor de diversas séries da Globo, como Doce de Mãe (2012), Mister Brau (2015-2018) e Sob Pressão (2017-2022), além de filmes aclamados como Lisbela e o Prisoneiro (2003) e O Homem que Copiava (2003).
À época da novela, Pedro só tinha 18 anos. Fred foi o segundo papel da carreira do ator. Na trama, ele interpreta um aluno da escola Ribeiro Alves e ganha destaque ao se apaixonar pela professora de educação física Raquel, interpretada por Helena Ranaldi. Ela correspondia ao interesse dele, e os dois viviam um romance secreto. Mas o retorno do violento ex-marido da educadora, Marcos vivido por Dan Stulbach, interferia no relacionamento.
Além de atuar em Mulheres Apaixonadas, esteve no elenco de séries como Antônia (2007), Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007) e Mulher de Fases (2011). No cinema fez Rummikub (2007) e Paixão e Acaso (2012).
Atualmente, ele trabalha como roteirista da produtora O2, de Fernando Meirelles. Um dos seus trabalhos mais recente é a série Sintonia (2019), disponível na Netflix. Além disso, Pedro Furtado esteve à frente de diversos trabalhos, como Um Pé de Quê?, programa da TV Futura apresentado por Regina Casé, e do longa Boa Sorte (2014), protagonizado por Deborah Secco.
Confira, abaixo, registros recentes do ex-ator: