UAI

Floribella vai ganhar continuação produzida pela HBO

Silvio de Abreu esteve envolvido na produção da obra, que se chamará Margarita

Juliana Silveira como a protagonista de Floribella Juliana Silveira como a protagonista de Floribella - Divulgação/Band
Redação Observatório da TV clock 31/07/2023 13:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Sucesso entre as crianças da década retrasada, a novela infantil Floribella (2005-2006) vai ganhar uma espécie de continuação pela Max, plataforma de streaming da HBO. Trata-se de Margarita, produção que está sendo desenvolvida para ganhar lançamento no próximo ano.

Leia Mais

A obra leva a assinatura da produtora argentina Cris Morena - responsável por êxitos como Chiquititas, Rebelde e a própria Floribella - e será o segundo projeto da showrunner latina para a HBO. O primeiro é a série inédita Te Amar Dói (Te Quiero y me Duele), que estreia em 17 de agosto também pela Max.

Explica-se: Margarita é uma continuação direta de Floricienta (2004-2005), novela argentina na qual Floribella se baseia. A trama vai mostrar as aventuras da jovem Margarita Calderón de la Hoya, filha da protagonista Flor (Florencia Bertotti) e do conde Máximo (Fabio Di Tomaso) - papéis interpretados por Juliana Silveira e Mário Frias na trama da Band.

Disposta a fisgar de forma certeira o público que acompanhou a obra original, Cris Morena vai ressuscitar as vilãs de Floricienta na obra vindoura, Malala (Graciela Stefani) e Delfina (Isabel Macedo) - correspondentes a Malva (Suzy Rêgo) e Delfina (Maria Carolina Ribeiro) de Floribella. Depois de aprontarem muito com Flor no passado, as duas megeras vão agora infernizar a filha da heroína.

Margarita chegou a contar com a participação do novelista brasileiro Silvio de Abreu em sua pré-produção. À época, ele respondia pela direção de dramaturgia da HBO Max na América Latina, cargo do qual acabou se desligando em março deste ano.

Este post Floribella vai ganhar continuação produzida pela HBO foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp