UAI

Saiba quem matou o pai de Tonho da Lua em Mulheres de Areia?

Mistério sobre a morte do pai de Tonho da Lua (Marcos Frota) domina trama de Ivani Ribeiro

Tonho da Lua (Marcos Frota) em cena de Mulheres de Areia, da TV Globo Reprodução/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 24/07/2023 13:48
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Tonho da Lua (Marcos Frota) começará a juntar as peças sobre o assassinato de seu pai em Mulheres de Areia (1993). O rapaz despertará para o fato depois de ouvir Wanderlei (Paulo Betti) mencionar o crime e ameaçar Donato (Paulo Goulart).

Leia Mais

Atordoado, o amigo de Ruth (Glória Pires) compartilha a descoberta com a irmã Glorinha (Gabriela Alves) que tem certeza de que o patriarca foi assassinado pelo padrasto dos dois. O jovem passará o resto da novela de Ivani Ribeiro (1922-1995) tentando provar sua hipótese. Até a reta final, Tonho cortará um dobrado para conseguir provar a participação. No final, ele conseguirá pôr Donato atrás das grades e os irmãos, por sua vez, dividirão o patrimônio que pertencia ao pai deles.

 

Da Lua entrará em desespero e se esforçará ao máximo para recordar o que aconteceu naquela noite no alto das pedras da Prainha.Desolado, ele visitará o túmulo do pai. "Eu tô aqui de novo, pai. Eu vim conversar com o senhor. Eu vim contar uma coisa que eu escutei do seu Donato com o Wanderlei. Eles sabem o jeito que o senhor morreu. Eu não lembro. Eu penso, penso, mas eu não lembro. Eu sempre desconfiei do seu Donato. Sempre achei que ele sabia de alguma coisa", desabafará. 

 

"Ô, pai, me ajuda a lembrar. Eu tava com o senhor nas pedras quando aconteceu aquilo. A minha cabeça é dura, eu esqueço as coisas, mas eu... Eu quero lembrar", acrescentará na ocasião.

 

Alguns dias depois, ele enquadrará Glorinha e vai abrir o jogo sobre o episódio. "Foi ele. Ele matou sim, Glorinha. Só que eu não consigo me lembrar de que jeito. Eu só sei que eu tava nas pedras com… Com o meu pai. Depois disso eu não consigo me lembrar. É essa droga da cabeça minha! Mas ele matou, Glorinha. Ele matou, sabe por quê? Porque ele queria casar com a nossa mãe. O Vanderlei também sabe, porque eu escutei. Eu não sou burro", dirá o escultor.

 

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa vespertiva de edições especiais da Globo. A trama já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x