
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Cecília Chancez contou que investiu na ciência porque não via lugar para meninas negras na arte
A atriz Cecília Chancez, de 19 anos, é a protagonista da nova produção musical original do Globoplay, Vicky e a Musa, que estreou na última quarta-feira (19/07). A novata que faz sua estreia no audiovisual como Vicky contou, em uma entrevista para a coluna do Ancelmo Goes do jornal O Globo, que antes de estrear a série se preparava para uma graduação em Astrofísica por não enxergar espaço para artistas negras no país.
"Eu estudei para ser astrofísica. A arte foi meu sonho, mas achava que não poderia realizar porque não estava ao meu alcance. Sempre via as meninas branquinhas, bonitinhas nas telas. Então, estudei muito para ser astrofísica. Hoje, quero muito ser soldado desse exército de meninas negras que lutam pelo seu espaço", revelou.
No mesmo dia em que recebeu o convite para fazer um teste para o seriado escrito por Rosane Svartman e dirigido por Marcus Figueiredo, Cecília ganhou uma bolsa para estudar em uma universidade em Dallas, nos Estados Unidos, mas o amor pela arte falou mais forte. Chancez também fez balé e sapateado dos sete aos 14 anos, aulas de violão e violino por cinco anos e de canto por 10 anos.
Vicky e a Musa traz personagens da mitologia grega em um enredo repleto de músicas e expressões artísticas que acompanham a história de uma jovem que sente o afastamento de sua melhor amiga, que perdeu a mãe, e desabafa sozinha na praça do bairro. Ela só não esperava ser ouvida por Euterpe, a musa da música que já ajudou diferentes artistas que alcançaram carreiras de sucesso e que pretende inspirá-la também no palco do teatro atráves de muitos hits nacionais, de várias épocas diferentes.
Além de Cecília Chancez, a obra que já está com sua 2ª temporada confirmada conta com nomes talentosos e conhecidos que vão conquistar o público com suas performances nas telas. Bel Lima, Tabatha Almeida, Malu Rodrigues, Nicolas Prattes, João Guilherme, Cris Vianna, Dan Ferreira, Jean Paulo Campos, Pedro Guilherme Rodrigues, Leticia Isnard, Túlio Starling, Manu Estevão, entre outros.