UAI

Participantes, dinâmica, comidas exóticas e mais: Saiba tudo sobre o No Limite Amazônia

Atração estreia nesta terça-feira (18) na Globo

Fernando Fernandes apresenta a temporada do No Limite Amazônia Fernando Fernandes apresenta a temporada do No Limite Amazônia - Maurício Fidalgo/Globo
Redação Observatório da TV clock 15/07/2023 10:39
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A sétima temporada do reality show No Limite estreia nesta terça-feira (18) na Globo. A nova edição traz algumas novidades em relação às anteriores, apostando em uma fórmula que mescla famosos e anônimos na disputa pelo prêmio em dinheiro.

Leia Mais

Diferente das edições anteriores, que contavam com a direção de J. B. Oliveira, o Boninho, o reality show agora será conduzido por Rodrigo Giannetto. A apresentação continua sendo de Fernando Fernandes, que retorna ao posto pelo segundo ano consecutivo após sua estreia em 2022.

Participantes

Enquanto a edição anterior contava com 24 competidores ao longo de 20 capítulos, a nova temporada terá 15 pessoas competindo pelo prêmio e 16 episódios emocionantes. Desses, 04 são famosos e 11 anônimos. Confira quem são:

Gravações

As gravações, que antes eram no Ceará, acontecem na Amazônia. Trata-se da maior floresta tropical do mundo na estação das cheias, com um visual de quilômetros de floresta alagada. 'Quando soube que seria na Amazônia confesso que dei uma travada. Mas desafios são o que me movem', confessou Fernando.

Exibição

Quanto aos horários de exibição, o No Limite - Amazônia será transmitido nas noites de terças e quintas, logo após a novela Terra e Paixão. Nesses dias acontecem as provas e eliminações. Além da exibição da convivência entre os participantes.

Dinâmica do reality

No início do programa, os 15 participantes serão divididos em duas tribos, batizadas de Jenipapo e Urucum, em uma referência às frutas típicas da região amazônica. A produção do programa contou com o auxílio dos povos indígenas e da população local para a pesquisa de provas e o uso de termos regionais, garantindo uma maior autenticidade e respeito à cultura local.

Os competidores iniciarão o jogo apenas com suas mochilas, sem nenhum recurso adicional. Eles terão que conquistar tudo o que precisam para sobreviver na selva amazônica, desde sacos de dormir até iniciadores de fogo e lonas para se protegerem da chuva.

As provas exigirão habilidades como força física, resistência psicológica, coragem, raciocínio rápido e outras aptidões essenciais para enfrentar os desafios impostos pela natureza selvagem.

Além das disputas acirradas, os competidores também enfrentarão situações extremas, como calor intenso, chuvas torrenciais e picadas de insetos.

Grande final

Diferentemente das edições anteriores, em que o vencedor era escolhido por votação popular, a temporada No Limite - Amazônia apresentará uma surpresa final. No último episódio, o trio finalista se enfrentará em uma prova determinada pela Globo, e o sobrevivente que conquistar a vitória levará para casa o prêmio de R$ 500 mil.

Comidas exóticas

'As comidas exóticas são sempre lembradas quando a gente fala em No Limite. E não ficam de fora nessa temporada. A Amazônia tem muito a oferecer, mas para quem não é local, pode não estar acostumado. É algo que estará inserido de forma muito natural no programa', garante o diretor Rodrigo Giannetto.

Este post Participantes, dinâmica, comidas exóticas e mais: Saiba tudo sobre o No Limite Amazônia foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp