UAI

Ator de Verdades Secretas diz ter sido assediado por Gilberto Braga

Falecido autor da TV Globo teria perseguido Felipe de Carolis por cinco anos

Ator de Verdades Secretas diz ter sido assediado pelo autor Gilberto Braga Reprodução/TV Globo/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 14/07/2023 21:38
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Felipe de Carolis, de 35 anos, intérprete de Sam em Verdades Secretas (2015), fez um longo desabafo nas redes sociais nesta sexta-feira (14/07). O ator disse que foi assediado por cinco anos pelo autor Gilberto Braga (1946-2021).

Leia Mais

Em seu perfil no Instagram, o artista usou os stories para dizer que foi abordado pelo dramaturgo uma vez na própria rede social. "Quando você vai d* para mim?", diz o recado, segundo a denúncia do ator que tinha apenas 19 anos de idade. "Você errou o destinatário da sua mensagem", é a resposta de Felipe.

 

A partir daí, Carolis passou a dizer que chegou a ser perseguido pelo novelista, responsável por obras como Escrava Isaura (1976), Dancin' Days (1978), Vale Tudo (1988) e Celebridade (2002). "Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça — fui demitido no dia seguinte. Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele [Braga], para me defender, o filho da p* continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook", revelou.

 

Na época, ele denunciou a atitude de Gilberto. Aos 28 anos, fez uma nova manifestação, desta vez envolvendo o Teatro Musical, mas foi ameaçado por um segurança armado da produtora e sua denúncia não foi adiante. Gilberto Braga faleceu em 2021.

 

Por fim, Felipe de Carolis reforçou que a TV Globo não tinha nada a ver com o escândalo. Ao fim da publicação, ele frisou que chegou a hora de jogar tudo no ventilador, de uma vez por todas, para que os seus colegas tenham a mesma coragem para expor outras histórias.

 

"Com 28, denunciei um dos maiores esquemas de corrupção no teatro musical (do qual eu era sócio). O segurança da produtora me ameaçou com arma no coldre. Virou silêncio. Não vou falar de Verdades Secretas 2 agora. Até porque ainda há muitas dúvidas. A TV Globo nada tem a ver com isso, mas sim as pessoas que trabalham e trabalhavam lá. Tá chegando a hora de jogar a m* no ventilador de uma vez, para ver se meus colegas tomam coragem de fazer o mesmo que eu. Todo mundo sabe!", finalizou.

 

Veja abaixo um print dos stories de Felipe de Carolis com a denúncia contra Gilberto Braga:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp