
Kojima manda recado para quem já zerou Death Stranding 2: 'O mundo está numa situação difícil'
Trama fica no lugar de Amor Perfeito na Globo
Os preparativos para a nova versão da novela Elas por Elas estão a todo vapor. A trama estreia em outubro na Globo, às 18h, no lugar de Amor Perfeito e é uma nova versão da obra homônima criada e escrita por Cassiano Gabus Mendes, originalmente exibida em 1982. A adaptação é dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson. A direção artística será de Amora Mautner.
Com início das gravações marcado para o próximo dia 17 de julho, o elenco já está se preparando para o remake. A previsão é que a trama fique no ar até março de 2024. Diferentemente da versão original, que se passava em São Paulo, a nova Elas por Elas terá o Rio de Janeiro como cenário principal. Os autores prometem investir mais em romances para se adequar ao horário.
Inicialmente, a ideia dos autores era uma novela que abordasse o movimento abolicionista no Brasil e a vida da princesa Isabel, encerrando a trilogia iniciada com Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2021). Entretanto, essas duas novelas anteriores, especialmente a segunda, não conquistaram o resultado esperado e o projeto foi cancelado.
Os autores, então, apresentaram uma nova sinopse à emissora. No mês seguinte, foi anunciado que se tratava de uma releitura de Elas por Elas, que em sua versão original foi ao ar às 19h.
A história da novela gira em torno de sete amigas: Lara (Deborah Secco), Thaís (Késia Estácio), Natália (Monica Iozzi), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli) e Carol (Karine Teles). Elas se conheceram há 25 anos em um curso de inglês, mas o tempo as separou e cada uma seguiu seu próprio caminho. Ao encontrarem uma foto do grupo, Lara tem a ideia de reunir todas novamente.
Um dos papéis icônicos da novela original, Mário Fofoca, vivido por Luis Gustavo, será interpretado por Lázaro Ramos, marcando o seu retorno ao elenco fixo de novelas após a sua saída da Globo em 2021.
Cássio Gabus Mendes, filho do autor da obra original, estava inicialmente cotado para o papel, mas foi remanejado para o vilão Otávio, equivalente ao personagem Roberto na versão original. Deborah Secco foi a primeira confirmada no elenco, interpretando a protagonista Lara, papel que na versão de 1982 foi vivido por Eva Wilma.
Thalita Carauta, destaque em Todas as Flores como Mauritânia, dá vida a Adriana, personagem originalmente defendida por Esther Góes. Isabel Teixeira e Karine Teles, que se destacaram em Pantanal (2022), conquistaram os seus primeiros papéis protagonistas em novelas: Teixeira interpretará a vilã Helena, vivida por Aracy Balabanian na versão original, enquanto Teles será a solteirona Carol, que originalmente era interpretada por Mila Moreira sob o nome Marlene.
Monica Iozzi, conhecida pelos seus papéis cômicos, foi confirmada como Natália, um papel dramático interpretado por Joana Fomm na versão original. Késia Estácio, estreante, ficará com a personagem Thaís, que na versão de 1982 era chamada Wanda e interpretada por Sandra Bréa.
Destaca-se que Maria Clara Spinelli, uma atriz transsexual, protagoniza a novela interpretando Renée, que também é uma mulher trans, diferentemente da versão de 1982, onde o papel era de uma mulher cisgênera chamada Carmem e interpretada por Maria Helena Dias.
O elenco conta ainda com Mateus Solano, Filipe Bragança, Marcos Caruso, Valentina Herszage, Alexandre Borges, Monique Alfradique, Claudia Mauro, Paula Burlamaqui e vários outros.
Este post História, elenco, personagens e mais: tudo que você precisa saber sobre o remake de Elas Por Elas foi publicado primeiro no Observatório da TV.Kojima manda recado para quem já zerou Death Stranding 2: 'O mundo está numa situação difícil'
Neverway, novo jogo dos brasileiros de Celeste, tem demo exibida no BitSummit do Japão
Ragnarök Online LATAM recebe Cavernas Ilusionais em nova atualização
MY HERO ULTRA RUMBLE inicia 12ª temporada