UAI

Reprisada atualmente no Peru, exibição de Dona Beija revolta atores da novela: 'Ninguém se manifesta'

Novela é exibida no horário nobre da emissora peruana Pantel

Maitê Proença Maitê Proença em Bona Beija (Reprodução) - Reprodução / Internet
Redação Observatório da TV clock 02/07/2023 11:20
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A novela Dona Beija, produzida pela extinta TV Manchete em 1986, está sendo reprisada atualmente pelo canal Panamericana Television (Pantel), no Peru, e causou a revolta dos atores da obra dirigida por Herval Rossano. Em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan, o elenco da trama disse estar descontente com a nova exibição da novela e que não foram informados sobre a reprise na emissora peruana.

Leia Mais

'Não fui procurado. Dona Beija tem passado em alguns lugares. Ninguém se manifesta, ninguém fala nada e, naturalmente é algo de responsabilidade dos herdeiros. Lamentavelmente não há quem assuma essas tratativas', contou o ator Jayme Periard, que interpretou o Avelino na história brasileira.

Já a atriz Mayara Magri, viúva do diretor Herval Rossano (1935-2007), relatou que só descobriu a reprise da obra através de uma notícia divulgada na internet. 'Não fui procurada por ninguém. [E da trama me beneficio] como herdeira e como atriz. Em primeiro lugar não é certo. É o nosso trabalho que está lá, temos o direito a receber por ele. É algo indiscutível! Mas como lidar com algo sem que tenhamos conhecimento?', falou a atriz.

A atriz Nina de Pádua também se manifestou sobre o assunto e lamentou não estar recebendo os valores inerentes aos direitos conexos da novela. 'Eu vejo com muita tristeza. Isso indica um desrespeito à criação, à arte e à cultura, que são tratadas como se fossem de ordem menor, com desimportância. Eu fico decepcionada. A nossa luta é para que isso seja reconhecido, que não seja assim. Temos lei sobre isso hoje em dia, são direitos adquiridos e determinados. É surpreendente haver casos dessa natureza em 2023', completou a artista.

Este post Reprisada atualmente no Peru, exibição de Dona Beija revolta atores da novela: 'Ninguém se manifesta' foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp