
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Momentos de intimidade protagonizados por Camila Pitanga e Elisa Volpatto foram retirados da versão para TV aberta
A atriz Elisa Volpatto foi às redes sociais para denunciar mais uma censura que a série Aruanas, do Globoplay, sofreu no episódio exibido nesta terça-feira (30/05), da versão para TV aberta. A emissora tem cortado todas as cenas que envolvem beijos e sexo entre Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto).
Na trama, Olga é uma lobista que atua no Congresso Nacional em nome de grandes mineradoras e vive uma tórrida paixão com a militante socialista Ivona. Na versão da série exibida no streaming da Globo, o casal protagoniza cenas explícitas de sexo, mas que foram limadas na versão para TV Globo.
"Sinceramente, há avanços que a gente faz em sociedade que a gente não pode voltar para trás. Rede 'Globe', que tristeza. Cortaram de novo a cena de duas minas se pegando. Com tanta cena hétero mais 'fuerte' do que essa passando em horário nobre, bem nobre", detonou a artista, que publicou a cena de sexo em seu perfil no Instagram.
"Ela [a cena] foi gravada (eu não tô louca, nós gravamos essa cena, né Camila Pitanga?!) e faz parte da narrativa para entendermos a história de Ivona e Olga. Ela existe na íntegra na versão do Globoplay. Sinceramente, há avanços que a gente faz em sociedade que a gente não pode voltar para trás. Vamos, TV Globo. O que a vida quer da gente é coragem", relembrou aos seguidores.
Por fim, Elisa dedicou a cena à comunidade LGBTQAIP+. "[A comunidade mata] Um leão por dia", justificou. Até o fechamento desta matéria, Camila Pitanga não respondeu à menção nem se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais.
Confira, abaixo, a cena: