UAI

Gabriela Duarte é dispensada da Globo após 35 anos

Atriz entrou para a lista de nomes que encerraram o contrato de exclusividade da emissora

Após 35 anos de casa, Gabriela Duarte não renova contrato com a TV Globo Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 20/03/2023 10:36
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Após 35 anos de casa, a filha de Regina Duarte, Gabriela Duarte, de 48 anos de idade, não renovou seu contrato fixo com a TV Globo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20/03), pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Leia Mais

A filha de Regina Duarte, de 75 anos, entra para a longa lista de talentos da emissora que não renovaram o contrato de longo prazo. A atriz atuou em novelas como Top model (1989), Irmãos coragem (1995), e Por amor (1997), seu papel de maior destaque. Na trama, viveu Eduarda, filha mimada de Helena, interpretada por sua mãe, Regina.

 

Também foi a protagonista na minissérie de Chiquinha Gonzaga (1999), além de atuar em obras como Esperança (2002), América (2005) e Passione (2010). O último trabalho de Gabriela na Globo foi em Orgulho e Paixão (2018).

 

Segundo a publicação, Gabriela está desenvolvendo um livro autobiográfico em que fala sobre sua jornada de busca pela identidade com a jornalista e escritora Brunna Condini.

 

Longe da telinhas, o nome da artista esteve ligado às atitudes da matriarca nos últimos anos. Surgiram boatos de que elas haviam rompido devido aos posicionamentos políticos de Regina. A veterana largou a atuação para assumir o cargo de secretária especial de Cultura do governo de Jair Messias Bolsonaro (PL). Regina Duarte ficou no cargo durante dois meses, entre março e maio de 2020.

 

Nas redes sociais, Gabriela Duarte comentou no mês passado que não há brigas com a mãe e que a família é mais importante. "Para quem acha que não nos falamos, rompemos, brigamos…. Taí. Somos e sempre seremos mãe e filha. Podemos não concordar em muitas coisas, como vocês já sabem…. Cada um que cuide do seu CPF... Mas família é o mais importante (para mim)", escreveu na legenda da publicação.

 

Confira, abaixo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp