
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Quem der o lance mais alto no Poder Curinga da semana, poderá vetar um indicado pela casa ao Paredão
Após a eliminação de Marília do BBB 23, Tadeu Schmidt entra ao vivo com os brothers para explicar a Prova do Líder desta quinta-feira (26).
O apresentador pede aos participantes que se encaminhem para o lado externo da casa para os dummies apresentarem a dinâmica. No entanto, é apenas um pretexto para o retorno de Fred Nicácio do Quarto Secreto.
Com 47,3% dos votos válidos, Fred Nicácio volta para o BBB 23 e promete movimentar o jogo, entregando tudo o que ouviu aos aliados.
O médico está dentro do carro e no momento que todos vão para a área externa, Fred sai do veículo e avisa: 'Eu voltei meu amor. Vai ser babado! Obrigado, Brasil, obrigado meu Brasil que me botou aqui de novo.'
Enquanto os colegas vibram e abraçam Fred Nicácio, Gabriel apenas observa distante.
Após a euforia pelo retorno de Fred, Tadeu pede que todos voltem para a sala e dá os primeiros passos da Prova do Líder: 'O Fred não apenas voltou como também está imune essa semana. Agora vamos nos organizar para a Prova do Líder. Bruna quem você quer vetar da Prova do Líder?'
Bruna explica não achar justo vetar Gustavo e Key Alves, pois a dupla voltou recentemente de um Paredão e escolhe vetar Domitila Barros por falta de afinidade. Em seguida, Schmidt pede à Larissa que dê seu veto, com a mesma justificativa da amiga, a personal veta Cezar Black.
Logo depois, Tadeu volta a falar com Griphao e pede mais um veto. Incrédula, Bruna pipoca, sendo chamada a atenção. Afinal, como relembra Tadeu Schmidt: 'ainda haverá a Prova do Líder e existem 20 pessoas na casa.' Assim, a atriz escolhe Gabriel Santana. Larissa, por sua vez, escolhe Cristian.
Por fim, o apresentador anuncia que Fred Nicácio também tem o poder do veto, sem pensar muito, o médico escolhe Gabriel.
Patrocinada pela Chevrolet, a Prova do Líder é em dupla, sendo:
A dinâmica exige concentração para os brothers montarem um quebra-cabeça.
Assim, um jogador da dupla deve acertar em três alvos diferentes. O jogador que receber as peças do outro lado, deverá passar por dentro do carro pelo banco traseiro. Depois, as peças deverão ser organizadas na caçamba respeitando o gabarito. Dividida por fases, quem ganhar o bloco vai para a final.
Tadeu Schmidt começa a Prova do Líder e as quatro primeiras duplas estão no 'provômetro': Guimê e Paula; Larissa e Fred; Amanda e Sapato e Aline e Bruno.
Fred e Larissa foram os primeiros a apertarem o botão, anunciando o término da prova, seguidos de Amanda e Cara de Sapato. Entretanto, Larissa errou o gabarito e entregou a vitória à dupla adversária.
A segunda fase começa com Key e Gustavo; Ricardo e Tina; Sarah e Marvvila, e Bruna e Fred Nicácio. Tina e Ricardo finalizaram primeiro, mas, assim como Larissa, Tina também errou o gabarito. Assim, o casal agro, Key e Gustavo, está na final.
Na última rodada, disputada por Amanda e Cara de Sapato, e Key Alves e Gustavo, a médica e o lutador vencem a Prova do Líder.
De volta a área externa do BBB 23, Tadeu Schmidt avisa que nesta semana, a liderança será individual. Portanto, aquele que conseguir ligar o carro leva a liderança e o veículo, quem não, ganha a imunidade.
Amanda começa a dinâmica e erra a chave, Sapato vai em seguida e também erra, a médica tenta novamente, mas está sem sorte. Com a última chave em mãos, Cara de Sapato é o novo Líder da Semana.
Por fim, completando a dinâmica da liderança, Cara de Sapato tem a missão de escolher algumas pessoas para o VIP. O lutador escolhe Amanda, Bruno, Aline Wirley, Fred, MC Guimê, Larisssa e Paula.
Na dinâmica da semana, nesta sexta-feira (27), será liberado o Poder Curinga.
Os brothers darão lances para obter vantagens e benefícios, quem pagar mais poderá vetar um indicado pela casa ao Paredão no próximo domingo (29). Escolhendo pelo veto e salvando um amigo, o terceiro mais votado entra no lugar de quem foi salvo.
E ainda: