
A Intrusa: Protagonista tem morte trágica e irmã gêmea assume seu lugar
O fazendeiro fica em choque e a diretora da escola o faz jurar que nunca contará esse segredo a ninguém nem fará mal à advogada
Na novela Coração de Estudante, reexibida atualmente pelo Canal Viva, Clara (Helena Ranaldi) e João Mourão (Cláudio Marzo) nunca se deram bem e estão sempre entrando em confrontos por causas na justiça. Enquanto a advogada defende o meio-ambiente e as pessoas menos favorecidas, o fazendeiro só pensa em seus interesses.
Os dois não podem se ver que batem de frente e com o plano de João, de construir uma usina hidrelétrica, as desavenças entre eles se tornam ainda maior, já que Clara defende os moradores das terras que o milionário quer desapropriar para colocar a tal usina.
Irritado com as intervenções da advogada, João ameaça a moça e diz para ela não se intrometer mais em seus negócios. Só que pouco depois disso, a casa da namorada de Edu (Fábio Assunção) é incendiada com ela lá dentro e por muito pouco uma tragédia não acontece. Apesar do tremendo susto, Clara sai ilesa e logo culpa João pelo atentado, mesmo ele jurando que não seria capaz de uma coisa dessas.
Desesperada com a segurança da filha, Lígia (Jussara Freire) toma uma atitude drástica e procura João Mourão. O homem faz pouco caso para recebê-la, mas depois os dois conseguem conversar a sós. Muito abalada com o que aconteceu a Clara, a diretora da escola relembra o compadre sobre a noite em que os dois dormiram juntos no passado.
João fica surpreso com a lembrança de Lígia e não entende o motivo de ela estar tocando no assunto agora. É aí que a diretora da escola infantil joga a bomba: Clara é filha de João! Incrédulo, o fazendeiro acha que ela está inventando toda essa história absurda para que ele desista das ações na justiça e Clara se dê bem.
Mas Lígia, muito magoada e arrependida da traição a Raul (Marcos Caruso), relembra tudo o que aconteceu e reafirma que Clara é sim sua filha e basta ele reparar no temperamento da moça, estourada, o mesmo que o dele. Ainda surpreso, e imaginando que sua pior inimiga é, na verdade, sua filha, o pai de Amelinha (Adriana Esteves) questiona porque Lígia nunca lhe contou a verdade e ela diz que só fez a revelação agora porque tem medo que o fazendeiro atente contra a vida da própria filha.
João jura para a pedagoga que não teve nada a ver com o incêndio na casa da advogada e ela se arrepende, dizendo que foi apenas por isso que lhe revelou toda essa história. Muito nervosa ela faz o fazendeiro jurar que jamais contará que Clara é sua filha para ninguém e ele promete.
Mais tarde, ainda impressionado com o que acaba de descobrir, João vai até a casa de Clara, mas ela não deixa que ele entre e ainda o expulsa de lá. Emocionado, o fazendeiro passa mal no meio da rua e é socorrido por Lineu (Paulo Figueiredo), que chama Armando (Ricardo Petraglia) para atendê-lo.
Este post Coração de Estudante: Desesperada, Lígia revela para João que Clara é sua filha foi publicado primeiro no Observatório da TV.Quanto tempo demora pra zerar Death Stranding 2? Depende!
Festival Jogatório ocorrerá de graça em julho com 35 jogos indie brasileiros
Filme de Street Fighter achou a sua Chun-Li
BH recebe Savassi Festival 2025 com programação musical gratuita; confira