
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Irmão de Lia não quer lidar com bois
Descobrir que Marcos (Fábio Assunção) não pretende trabalhar na fazenda cai como uma bomba no colo de Bruno (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado. E nos próximos capítulos da trama que está ar no Vale a Pena Ver de Novo, o irmão de Lia (Lavínia Vlasak) confessa ao pai que lidar com bois não é sua vocação e o veterano decide cortar a mesada dele.
'Esse é seu mundo filho. Procura entender isso', diz o rei do gado ao olhar para suas 15 mil cabeças de gado. 'Eu bem que queria entender, mas é tão maluco. Como que o senhor conseguiu juntar tantos bois assim na vida?', responde Marcos.
'Trabalhando e muito. Você mesmo me cobrou que eu não vi você começar a andar, a falar, e essas coisas todas que o pai gostaria de estar lá acompanhando. Que coisa mais importante para um homem na vida do que ver isso?', diz Bruno. 'Os bois', devolve o filho de Léia (Silvia Pfeiffer).
'Mas enquanto você engatinhava eu estava lá criando meus bois para você e sua irmã. Eu nunca levei você na garupa do meu cavalo como meu pai fazia comigo porque andar em garupa de cavalo dá calo na bunda', se recorda o protagonista. 'Mas o senhor era feliz quando vivia essa vida porque o senhor gostava do que fazia e tinha vocação', fala Marcos. 'Qual é a sua vocação, meu filho?', pergunta o fazendeiro.
'Não sei, pai. Mas não é lidar com bois. Isso eu tenho certeza', garante Marcos. 'Me mata de desgosto dizendo isso. Parece que você puxou mesmo foi a sua mãe', lamenta o chefe de Donana (Bete Mendes). 'Só estou sendo sincero com o senhor', retruca o jovem. 'Vamos fazer uma coisa. Eu vou cortar a sua mesada e você vai se virar nessa vida. Quem sabe assim você descobre qual é a sua vocação', decide o ricaço, que deixa o filho inconformado.