UAI

Grupo Record lança A Fazenda no Metaverso e alcança feito inédito no mundo

Os fãs da atração poderão viver as experiências do reality rural a um clique de distância

Foto: Antônio Chahestian Foto: Antônio Chahestian
Redação - Observatório da TV clock 09/11/2022 04:29
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O Grupo Record anunciou que os fãs de A Fazenda 14 agora vão poder vivenciar a experiência do reality rural através da união entre a tecnologia do potente e aclamado Metaverso e os jogos de simulação, tudo isso disponibilizado em uma plataforma digital acessível em todos os dispositivos com conexão à internet.

A experiência foi anunciada antes mesmo da estreia da atração e com isso A Fazenda torna-se o primeiro reality show do mundo disponível no Metaverso. Para imergir no universo do reality rural, o usuário precisa apenas cadastrar um login e senha na plataforma, criar seu avatar e em seguida o acesso ao mapa da fazendola é liberado.

A tecnologia permite que os internautas explorem os ambientes da sede do reality rural, interaja com outros usuários, disputar colocações em diversos jogos, além de ter a oportunidade de executar tarefas inspiradas nas atribuições que os peões e peoas recebem no programa, que valerão pontos e prêmios.

Disponível nos idiomas português, inglês e espanhol, a plataforma permite ainda que os usuários façam selfies nos ambientes da fazenda, ouçam música e compre itens para incrementar seu avatar. De acordo com as explicações iniciais, os usuários poderiam interagir ainda com os avatares de Adriane Galisteu e dos peões da atual temporada do reality.

O conteúdo da Fazenda no Metaverso está disponível em: metaversofazenda.com.br. Quem sabe você não me encontra por lá!

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa de A Fazenda 14 você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

Este post Grupo Record lança A Fazenda no Metaverso e alcança feito inédito no mundo foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp