UAI

Candoca passa por duas tragédias, é enganada e muda de vida em Mar do Sertão

Mocinha cai nas garras de Tertulinho na primeira fase da novela

Globo/João Cotta Globo/João Cotta
Redação - Observatório da TV clock 24/08/2022 11:54
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O drama de mocinha sofredora começa a afetar Candoca em Mar do Sertão. A personagem de Isadora Cruz vai passar por muitos eventos na primeira fase da trama.

Justiceira e destemida, ela vai perdendo seu brilho após duas tragédias. A primeira é com Zé Paulino (Sérgio Guizé), que se perde após uma tempestade.

Tudo acontece em pleno dia do casamento dos dois. O vaqueiro é vítima de um acidente e acaba sendo abandonado por Tertulinho (Renato Góes).

O crápula acredita que o rival está morto e dá a notícia para Candoca. Depois, descobre que ele sobreviveu, mas não conta a verdade para a mocinha.

Mais tragédia e nova vida

Acontece que Zé Paulino é salvo por Adamastor (Everaldo Pontes), mas fica em estado grave. Ele tem uma melhora e fala o nome de Candoca, o suficiente para o homem ir atrás da professora.

Mas Adamastor encontra apenas a mãe da moça. Dodoca (Cyria Coentro) descobre que Zé Paulino está vivo, mas tem um infarto antes de contar tudo para a filha.

Para completar, Tertulinho forja documentos falsos que comprovam a morte do vaqueiro. Enganada, Candoca começa a se aproximar do filho do coronel.

Não demora para a mocinha se envolver com o vilão, sobretudo quando descobre que está grávida. Sem noivo e sem mãe, ela acaba amparada por Tertulinho e aceita se casar com ele.

Candoca muda de vida, mas leva um baque anos depois, quando Zé Paulino reaparece firme e forte para fazer justiça, na segunda fase de Mar do Sertão.

Leia mais textos deste colunista.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp