UAI

Quem é Isadora Cruz protagonista de Mar do Sertão

A atriz tem 24 anos, é paraibana, nasceu em João Pessoa, mas passou boa parte da infância nos EUA

João Cotta / TV Globo João Cotta / TV Globo
Redação - Observatório da TV clock 21/08/2022 13:28
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Aposta da TV Globo para viver Candoca, a mocinha protagonista da nova novela das 18 horas, Mar do Sertão, Isadora Cruz tem 24 anos, é paraibana, nasceu em João Pessoa, mas passou boa parte da infância nos EUA.

Aos seis anos de idade ela se mudou com a família para Miami, foi ali que ela teve o seu primeiro contato as artes e o palco por meio das aulas de ballet. Mais tarde ela retornou ao Brasil e continuou dançando, mas desta vez Isadora apostou no jazz.

Aos 16 anos Isadora Cruz foi morar em Paris, na França, onde estudou cinema na Universidade de Sorbonne e atuou na Cours Florent, uma escola de formação de atores bastante renomada na Europa. De volta ao Brasil em 2016, a atriz foi escalada para seu primeiro trabalho na televisão, viver a personagem Cristina Miranda Maggione, a Cris de Haja Coração.

Na novela de Daniel Ortiz, um reboot de Sassaricando, trama de Silvio de Abreu de 1987, Isadora era irmã e confidente de Felipe, personagem de Marcos Pitombo que formou o casal sensação das redes sociais naquela época com a humilde Shirlei, vivida por Sabrina Petráglia.

'Participar de Haja Coração foi um marco na minha vida e superou positivamente minhas expectativas. A experiência foi maravilhosa, diferente de muitos relatos que ouvia sobre essa indústria. Todas as pessoas que estavam ao meu redor, desde o elenco até os figurinistas, estavam dispostas a ajudar. Fiz muitas amizades, aprendi bastante e hoje só tenho admiração por todos os profissionais da emissora', celebrou a atriz em entrevista na época.

Com o fim da novela Haja Coração, a atriz voltou a morar no EUA para investir na carreira internacional. Ela gravou dois filmes, o longa holandês Men at Work - Miami, de Johan Nijenhuisque, lançado em 2020 e o terror The Mad Hatter, dirigido por Catherine Devaney, lançado em 2021.

Com a pandemia de Covid-19, Isadora voltou ao Brasil para ficar ao lado da família na Paraíba e aproveitou para fazer um trabalho de acompanhamento e coaching virtual oferecido pela TV Globo, com a preparadora de elenco Cris Moura.

Agora, em 2022, Isadora Cruz retorna a TV Globo para interpretar sua primeira protagonista de novela, em Mar do Sertão. Ela dá vida a Candoca, que vive um triangulo amoroso. Noiva de Zé Paulino, vivido por Sergio Guizé, ela se deixa envolver por Tertulinho, personagem de Renato Góes, após o peão ser dado como morto.

Candoca é uma jovem professora na cidade de Canta Pedra, ela sonha em ser médica e luta contra as injustiças cometidas pelos poderosos e pelo prefeito da cidade Sabá Bodó, vivido pelo ator Welder Rodrigues.

Este post Quem é Isadora Cruz protagonista de Mar do Sertão foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp